
Últimos oito anos foram os mais quentes de sempre
Conclusão é do Programa de Observação da Terra da União Europeia Copernicus, que adianta que na Europa, 2022 foi o segundo ano mais quente de sempre.
Conclusão é do Programa de Observação da Terra da União Europeia Copernicus, que adianta que na Europa, 2022 foi o segundo ano mais quente de sempre.
Entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro o país liderado por Vladimir Putin vai acolher militares para executarem "exercícios militares conjuntos".
Busto em bronze, da autoria de A.D.Leónov, foi oferecido ao Município de Oeiras e faz agora parte do MAU – Museu de Arte Urbana, em desenvolvimento no Taguspark
A 12 de abril de 1961, a União Soviética levou o Vostok à volta da Terra com um ser humano a bordo. Yuri Gagarin, com 27 anos na altura, foi o escolhido por ser baixo (media 1,57m) e ter raízes humildes. Deixou uma carta de despedida à mulher, que só a viu depois do cosmonauta voltar a casa.
A Voi, empresa de trotinetas elétricas que já se move em Lisboa e Faro, quer continuar a alargar a sua rede pela Eruopa. Para isso, conta agora com mais 30 milhões de dólares, obtidos na última ronda de financiamento.
Ação mobiliza 300 mil militares, navios das frotas do Pacífico e do Norte, força aérea, mais de mil aeronaves, incluindo aviões, helicópteros e drones, e até 36.000 tanques de combate e outros veículos blindados.
Os exercícios realizam-se entre 11 e 15 de Setembro e vão mobilizar quase 300 mil militares e unidades da China e da Mongólia, além de 36 mil engenhos militares.
Exercícios militares Vostok 2018 realizam-se entre 11 e 15 de setembro na Sibéria Oriental e no Extremo Oriente.
De decifrar a estrutura do ADN até fotografar o planeta Neptuno, do incrivelmente minúsculo ao desmesuradamente infinito, parece que deixou de haver fronteiras para o conhecimento.
Morreram 56 pessoas no naufrágio.
As causas do acidente ainda não são conhecidas e as autoridades continuam as buscas. Já foram resgatadas 63 pessoas com vida, mas continuam desaparecidas 15 pessoas
Montanha na Antártica regista temperaturas que davam para congelar os olhos, o nariz e os pulmões de qualquer ser humano.
Antártica