Rússia envia três satélites iranianos para o espaço
O Paya, com 150 kg, é o satélite mais pesado que o Irão já colocou em órbita.
O Paya, com 150 kg, é o satélite mais pesado que o Irão já colocou em órbita.
Imagens de satélite e relatórios dos navios de fiscalização mostram mais de 40 viagens de petroleiros norte-coreanos à Rússia, desde março. Tamanho das exportações ultrapassa o limite de 500 mil barris por ano imposto pelas sanções das Nações Unidas.
Líderes russo e norte-coreano estiveram reunidos no Cosmódromo de Vostochny. Kim Jong-un quer ajuda a lançar satélites e prometeu apoio total a Moscovo na "guerra sagrada" contra o "imperialismo".
O líder norte-coreano está na Rússia e pode encontrar-se com Vladimir Putin. As sanções da ONU e a venda de armas são temas a discutir.
Espera-se que a nave lunar russa chegue à Lua a 23 de agosto, sensivelmente no mesmo dia que uma nave indiana lançada a 14 de julho.
As autoridades ucranianas anunciaram que já contabilizaram 400 civis mortos em Bucha.
“A Ucrânia começou a ser transformada numa base antirrussa, os rebentos do nacionalismo e do neonazismo, que existem há muito tempo, começaram a crescer no país”, disse.
A mudanças de temperatura está entre as razões pelas quais as ilhas foram encontradas, durante uma expedição liderada pela marinha russa.