Ucrânia: Putin diz estar "pronto para dialogar" com Macron
Emissários de Trump estão a levar a cabo uma série de negociações, com Moscovo e com os ucranianos na esperança de chegar a um acordo sobre o conflito na Ucrânia.
Emissários de Trump estão a levar a cabo uma série de negociações, com Moscovo e com os ucranianos na esperança de chegar a um acordo sobre o conflito na Ucrânia.
Passagens da obra Lolita, surgem inscritas em várias partes do corpo de uma jovem em fotos de Jeffrey Epstein. Divulgação de ficheiros da investigação aos crimes do multimilionário podem revelar uma relação mais próxima com Donald Trump
Delegações ucranianas, europeias e norte-americanas já se reuniram no domingo e na segunda-feira passada em Berlim, com o propósito de alinhar uma proposta que seria posteriormente transmitida a Moscovo pelos emissários de Washington.
O líder russo comentava a decisão da UE de optar pela emissão de dívida para financiar a Ucrânia em 90 mil milhões de euros em 2026 e 2027, em vez de usar os ativos da Rússia congelados.
Putin reafirmou que os objetivos da “operação militar especial”, a designação oficial da invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022, se mantêm, numa altura em que decorrem negociações sobre um plano norte-americano para tentar acabar com a guerra.
No último semestre, o português fez quatro viagens à Rússia e uma à Venezuela como membro de grupo de fact-checking ligado ao Kremlin, pagas parcialmente por entidades russas. Jornalistas acusam-no de ser “difusor ativo de narrativas” de Putin.
O grupo de protesto feminista está proibido de operar em território russo, decretou o Tribunal Distrital de Tverskoy, em Moscovo.
Plano de paz propõe a adesão da Ucrânia à União Europeia dentro de pouco mais de um ano. José Filipe Pinto diz que essa data é "otimista" e enumera os vários fatores que dificultam esta adesão.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, vão estar presentes, esta sexta-feira, num fórum internacional em Ashgabat, dedicado ao 30.º aniversário da independência do Turquemenistão. Putin deverá realizar vários encontros bilaterais à margem do fórum.
Líder ucraniano disse esta semana estar disposto a modificar a legislação ucraniana para permitir eleições antes do fim da guerra.
Secretário-geral da NATO diz que a Europa deve estar preparada uma uma "escala de guerra que os nossos avós sofreram".
Líder norte-americano continua a pressionar o regime chavista.
Culturalmente falando, Washington prevê que, dentro de 20 anos (ou talvez antes), Paris ou Berlim serão indistinguíveis de Cabul ou Mogadíscio.
Têm vindo a obrigar repetidamente à suspensão das operações no aeroporto de Vílnius.
Com a chegada do inverno, a ONU está particularmente preocupada com as condições meteorológicas e com a possibilidade de as pessoas ficarem presas em edifícios altos nas cidades.
O presidente russo, Vladimir Putin, foi recebido, esta quinta-feira, pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na sua chegada à Índia. A sua visita tem como objetivo fortalecer os laços bilaterais e económicos entre os dois países.