Telheiras “Blues”
Será este percurso prisional de Henrique Sotero sinónimo de um processo de ressocialização bem sucedido e de uma reintegração na sociedade livre de perigos?
Será este percurso prisional de Henrique Sotero sinónimo de um processo de ressocialização bem sucedido e de uma reintegração na sociedade livre de perigos?
Uma das mulheres que foi vítima do chamado violador de Telheiras quebrou o silêncio e contou ao Repórter SÁBADO o que viveu às mãos de Henrique Sotero, condenado a 22 anos de prisão e que começou este ano a ter saídas precárias. Outras duas vítimas de violação contam os seus casos.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
A violência doméstica fez 24 mortos no ano passado. Falámos com a socióloga Isabel Ventura sobre os preconceitos da violência sexual.
As circunstâncias eleitorais, aliadas à apetência de Cavaco por “consensos” e à infantil excitação de uma razoável fatia dos media, transformaram o autarcazito sinuoso na maior ameaça ao regime que, mal ou bem, nos trouxe até aqui
Como as colónias não existem enquanto tal, o Zé Que Faz Falta achou absurdos os respectivos brasões florais. Uma perspectiva que, em última instância, levará à demolição do Castelo de São Jorge
O Supremo Tribunal de Justiça decidiu esta quinta-feira agravar num ano a pena aplicada a Henrique Sotero, condenando o violador de Telheiras a 22 anos de prisão.
O Tribunal da Relação de Lisboa reduziu a pena aplicada a Henrique Sotero, violador de Telheiras, de 25 para 21 anos de prisão.
A defesa de Henrique Sotero, condenado em Setembro a 25 anos de cadeia por mais de 70 crimes, entre os quais doze de violação, apresentou ontem no Tribunal da Relação o recurso à pena máxima aplicada pela juíza da 8.ª Vara Criminal do Campus de Justiça de Lisboa. Sotero, que ficou conhecido como o 'Violador de Telheiras', está preso no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
Henrique Sotero foi condenado a 25 anos de prisão. O acórdão foi proferido há instantes na 8ª vara Criminal do Campus de Justiça, em Lisboa.
Henrique Sotero tem pela frente 25 anos de cadeia, dos quais terá de cumprir pelo menos 16 ? a liberdade condicional é revista passados dois terços do cumprimento da pena ?, depois de ter sido condenado esta terça-feira à pena máxima pela 8.ª Vara Criminal de Lisboa. Tem 31 anos e não poderá sair da cadeia antes dos 47.
Sotero foi condenado por 71 crimes, nomeadamente a violação, cometidos contra 16 vítimas...
A leitura do acórdão do belga Tristan Gillot, mais conhecido por 'Príncipe da Transilvânia', e do seu cúmplice Christian Decot, foi adiada para 30 de Setembro.