
Cine-Teatro Vale Formoso no Porto vai voltar a funcionar
Inaugurado nos anos 1940 e desativado na década de 1990, vai voltar "a funcionar, o que é uma boa notícia", anunciou o autarca portuense Rui Moreira.
Inaugurado nos anos 1940 e desativado na década de 1990, vai voltar "a funcionar, o que é uma boa notícia", anunciou o autarca portuense Rui Moreira.
Rui Moreira criticou a falta de interesse do PS em - via Ministério da Cultura - avançar com a classificação do Stop.
O vereador do Urbanismo que anunciou a saída era o homem com mais poder na Câmara de Lisboa.
Manuel Grilo comentou uma publicação no Facebook de um autarca eleito pelo Bloco, mas a quem foi retirada a confiança política. O comentário foi apagado.
Concentração pacífica juntou pelo menos três dezenas de sem-abrigo e pessoas desfavorecidas, de todas as idades, da zona da Grande Lisboa. "A rua não é uma escolha - Queremos casas" era uma das palavras de ordem da manifestação junto à escadaria da Assembleia da República.
Para o Bloco, um novo mandato de Salgado como presidente da SRU, numa altura em que já não é vereador da autarquia, "contraria a justificação evocada" para a sua nomeação em junho de 2018 .
Esta fase do plano de contingência irá manter-se em vigor "enquanto for necessário", indicou Manuel Grilo à Lusa.
Vereador considera que o nome da ponte Marechal Carmona "já não traduz o que é o concelho e a sociedade". Autarquia considera sugestão um "ajuste de contas" com o passado.
Votação até dia 31 de dezembro
De "assédio" a "toupeira", a lista das dez palavras candidatas a "Palavra do Ano" de 2018 está à votação a partir das 12 horas deste sábado, 1 de Dezembro, em www.palavradoano.pt, até 31 de Dezembro, às 24 horas, anunciou a Porto Editora, promotora da iniciativa.
Votação arranca este sábado e prolonga-se até dia 31
"A Palavra do Ano" de 2018 será conhecida em Janeiro. No ano passado, a escolhida foi "incêndios", tendo participado na votação 30.000 internautas.
Aumento é justificado com um reforço da limpeza urbana e dos transportes nas zonas com maior pressão do turismo.
O vereador do Bloco de Esquerda (BE), Manuel Grilo, adiantou à agência Lusa que haverá "um aumento de 100% da taxa turística, que vai passar de um para dois euros por noite", a partir de 01 de Janeiro do próximo ano.
Valor passa de um para dois euros por noite, segundo a autarquia lisboeta.
Moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP foram aprovadas esta quinta-feira.