O fim da democracia?
Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?
Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?
Encontro em Milão promovido pelo líder nacionalista italiano Matteo Salvini. Pelo menos 10 partidos vão participar na aliança que vai ser forjada após as europeias de 23 a 26 de maio.
"Estou muito desiludido", confessou o primeiro-ministro Juha Sipila, que apresentou a sua demissão depois de o governo não ter conseguido aprovar um programa de reforma social e da saúde.
Jussi Halla-aho tornou-se no novo líder do partido nacionalista, prometendo colocar os Verdadeiros Finlandeses mais à direita, com ideias eurocépticas e islamofóbicas
IlÃdio Flores vive na Finlândia há 28 anos e pertence ao partido Aliança de Esquerda.
Lei deve entrar em vigor daqui a duas semanas.
Os ministros das Finanças do euro adiaram tudo para este domingo, mas a perspectiva de haver um acordo é agora menor do que se pensava na sexta-feira. A Alemanha chumbou a proposta de Atenas e o Governo finlandês que a Grécia fora do euro.
Hoje, falar em patriotismo incomoda e muito os das bandeirinhas na lapela. O patriotismo grego, a afirmação de que em nós mandamos nós (...) é uma gigantesca bofetada em políticos que decidem, em políticos que obedecem, em economistas, think thanks e jornalistas do “ajustamento”. É vê-los torcerem-se todos em público, nas televisões, nos jornais, nos blogues
Os três partidos que agora se coligam no poder controlam 124 dos 200 lugares no parlamento.
Eurocéticos ficaram em segundo.
Começa a tornar-se bastante cansativa a guerra – e ninguém duvide que se trata de uma guerra – entre os inimigos do modelo austeritário e os defensores da austeridade como solução "menos má" para as economias europeias exangues
Domingo foi dia de eleições europeias por toda a Europa. Fique a par dos resultados dos 27 países.
A alteração das regras de votação do MEE não agrada ao governo finlandês. O país admite mesmo não participar neste mecanismo.
O partido finlandês da oposição Verdadeiros Finlandeses defende que os países mais endividados, como a Grécia, saiam do euro ou que, em alternativa, saiam os que têm mais dinheiro, de modo a não terem de ajudar os mais pobres.
"Abril é um mês cruel", escreveu T.S. Eliot no início do seu grande poema, "The Waste Land" (Terra Árida).
O povo finlandês está dividido na questão do resgate a Portugal, apesar de 38% apoiarem a cedência. Também o líder do partido dos Verdadeiros Finlandeses recuou na sua disponibilidade de negociação do resgate, abrindo de novo as portas à incógnita.