Advogado condenado por corromper funcionária do SEF continua a lidar com processos de legalização de migrantes
Miguel Rijo foi condenado a três anos de pena suspensa, mas continua a trabalhar na legalização de migrantes.
Miguel Rijo foi condenado a três anos de pena suspensa, mas continua a trabalhar na legalização de migrantes.
O rastreio do cancro da mama destinava-se a mulheres entre os 50 e os 69 anos. Agora, foi alargado dos 45 aos 74 anos.
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
Para os próximos dias é esperado um aumento da temperatura. Regiões do Centro, Médio Tejo, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve estão agora em alerta máximo.
Segundo Patrícia Gomes, segunda-feira será o dia mais quente com as temperaturas a variar entre os 28 e os 29 graus e acima dos 30 em alguns locais, sendo que no Vale do Tejo e Alentejo, serão valores próximos dos 34 graus.
As altas temperaturas vão continuar nos próximos dias e os termómetros acima dos 40º C podem ser acompanhados de trovoadas, no entanto a chuva nem deve chegar ao solo, devido à evaporação. A zona mais afetada será o Alentejo.
Assim, até ao final da tarde de hoje prevê-se a ocorrência de aguaceiros em todo o território do continente, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
APA explica que se trata de "um fenómeno que ocorre quando a massa de ar contendo elevadas concentrações de poeiras é transportada a grandes distâncias de regiões áridas e semiáridas".
Um bebé de oito dias não pôde ser socorrido por uma VMER por falta de médicos para a tripularem. Casos semelhantes têm-se repetido nos últimos meses e e Colégio de Emergência Médica aponta o dedo ao Governo.
Boletim Climatológico do IPMA revela ainda que o valor médio da temperatura máxima do ar, 21.31 °C, foi o 12º mais alto desde 1931.
Tanto em Lisboa como no Porto, o HFAR já recebeu e tratou cerca de 500 doentes com covid-19 desde março.
"Apesar de estarmos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos", explica Associação Nacional de Grupos de Forcados.
Prevê-se a partir de hoje um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.
O sol volta no fim de semana e, com ele, vem o Verão. Temperaturas máximas vão estar acima dos 30ºC em todo o país.
As previsões meteorológicas apontam para um forte aumento da temperatura até segunda-feira no continente, podendo no domingo ser superior a 30 graus e chegar mesmo a máximos entre os 35 e os 37 graus no Vale do Tejo e Alentejo, informou o IPMA.
Os dados são da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), que fez uma análise ao cumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos no Serviço Nacional de Saúde.