Morreu Piedade dos Santos, ex-vice presidente de Angola
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
O caso poderá envolver o próprio governante, os dois filhos e um sobrinho. Uma denúncia apontou às autoridades contratos de prestação de serviços com empresas chinesas e portuguesas e a compra de imóveis e carros de luxo em Cascais e no Porto.
Sem nunca nomear o juiz autor de acórdãos polémicos, o Presidente da República defendeu em Angola que são necessárias "leis que previnam e reprimam estes crimes".
Sem se referir ao juiz, o Presidente da República disse ser necessário que "em setores-chave" a violência doméstica seja condenada e não contemporizada.
Visita de Estado de quatro dias a Angola começa oficialmente na quarta-feira e estende-se às províncias de Benguela e Huíla.
Chefe de Estado português quer fazer as pazes em definitivo com país de João Lourenço.
Frederico Ningi, que foi membro da UEA, tinha um estilo literário "desestruturador" e consciente da norma da Língua Portuguesa.
Costa é o terceiro candidato assumido a reitor da Universidade de Coimbra, depois de o director da Faculdade de Letras, José Pedro Paiva, e do vice-reitor Amílcar Falcão terem já assumido a pretensão de lideraram a mais antiga instituição do ensino superior de Portugal.
Professor catedrático avança por considerar que instituição "não pode ser a Universidade das oportunidades perdidas".
A presidente do CDS-PP classificou manifestou disponibilidade para aprofundar o diálogo com o Movimento Popular de Libertação de Angola.
Líder do CDS-PP vai dar uma palestra esta segunda-feira, em Luanda.
A líder do CDS, natural de Angola, vai à capital do país dias depois de ser conhecida a decisão de enviar o processo de Manuel Vicente para Angola.
Como líder centrista, esta é a primeira vez que se desloca a Luanda.
Manuel Vicente tinha um património nunca inferior a 75 milhões de euros. Os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento possuíam ainda mais. Só da Unitel, a operadora móvel angolana, Leopoldino recebeu 120 milhões de euros entre 2007 e 2010. Também a mulher de Kopelipa ganhou de outras empresas 33 milhões de euros em apenas quatro anos. Uma parte de todo este dinheiro circulou em Portugal através de bancos e negócios cruzados com familiares e testas-de-ferro.
"A população angolana está a dar um exemplo de civismo e de como se deve realizar eleições democráticas em qualquer parte do mundo, facto que orgulha o país e a África", afirmou o presidente da CNE angolana.
A RTP ofereceu o cenário para o estúdio do novo canal da estação pública de Televisão de Moçambique (TVM), que será apresentado no dia 12, num acto que deverá contar com a presença do ministro português Miguel Relvas.