
Metade dos doentes indicados para paliativos no privado ou social morreram sem vaga
Apenas o Alentejo apresenta uma oferta de cuidados paliativos superior ao limiar mínimo recomendado.
Apenas o Alentejo apresenta uma oferta de cuidados paliativos superior ao limiar mínimo recomendado.
Estes agendamentos com um caráter preventivo foram fixados hoje, durante uma reunião da conferência de líderes parlamentares, que estabeleceu a agenda da AR até ao fim de janeiro.
Grupo de investigadores de quatro universidades portuguesas está a realizar um estudo nacional sobre o impacto no luto das medidas restritivas devido à pandemia da covid-19.
A perceção de que, "pelo menos 10% dos doentes internados têm capacidade para fazer videochamadas, mas não têm equipamentos", fez nascer o projeto "Estou", promovido pela associação sem fins lucrativos "Semeiabraços".
Relatório do Observatório Português dos Cuidados Paliativos indica que faltam mais de 400 médicos e 2.000 enfermeiros na rede nacional destes cuidados.
No passado dia 6 de Setembro, por via de uma portaria soubemos da opção de excluir da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados doentes com necessidades paliativas. E é inevitável a perplexidade.
Bargão dos Santos critica falta de resposta no serviço público. Edifícios hospitalares alienados estão fechados há quatro anos.
Segundo o sindicato independente dos médicos há um "manifesto desinvestimento no SNS, com repercussões graves no funcionamento dos hospitais".
O ex-deputado garante que a sedação paliativa já é prática corrente nos hospitais e unidades de cuidados paliativos do país
Para Assunção Cristas, deve ser possível optar entre trabalhar dois anos a tempo parcial antes da reforma ou ficar inactivo de um dia para o outro. CDS apresenta pacote de 19 iniciativas para o envelhecimento activo e protecção de idosos
Entidade Reguladora da Saúde identificou maior insuficiência de número de camas de cuidados paliativos.
A rede de cuidados paliativos "irá funcionar articuladamente com os cuidados primários e hospitalares".
Estudo português mostra que as mais afectadas são as pessoas que trabalham nos cuidados intensivos
A maioria (42%) na região de Lisboa e Vale do Tejo...