Greve geral: Sindicato dos pilotos decide aderir à paralisação após assembleia-geral
A adesão do SPAC, disse, "fundamenta-se na rejeição total de uma reforma que, sob a capa da 'modernização', promove a precariedade e ataca a estabilidade".
A adesão do SPAC, disse, "fundamenta-se na rejeição total de uma reforma que, sob a capa da 'modernização', promove a precariedade e ataca a estabilidade".
De acordo com o presidente do SPAC, "não se trata de uma questão partidária ou corporativista, mas sim de defesa de direitos fundamentais dos trabalhadores".
A SATA informou que acumulou prejuízos de 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023.
Avião onde seguiam sete portugueses a bordo despenhou-se. Pelo menos 204 pessoas morreram no desastre.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou uma greve de três dias para os tripulantes de cabine da Easyjet, que teve início na quinta-feira e se estende até sábado.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou três dias de greve para todos os voos realizados pela EasyJet. Irão ocrrer entre 15 e 17 de agosto.
Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou greve de tripulantes perante não resolução de questões laborais.
A companhia aérea irlandesa foi condenada ainda no pagamento dos períodos não retribuídos durante as licenças sem vencimento.
Cancelamentos correspondem a 69% dos voos que partiriam do Porto, Lisboa e Faro.
Até agora, foram ouvidas dez das cerca de seis dezenas de pessoas que passarão pela comissão parlamentar.
O ministro das Finanças já deu ordem para a Direção-Geral do Tesouro e Finanças promover a saída da CEO e do chairman da TAP. Novo CEO deve assumir funções em abril, segundo sindicato do pessoal de voo.
Cerca de 156 mil passageiros serão afetados pelo protesto que vai gerar um impacto direto de 48 milhões de euros.
Tripulantes rejeitaram, pela segunda vez, uma proposta da TAP, que ia ao encontro de 12 das 14 reivindicações do SNPVAC.
Este sindicato realizou uma greve de tripulantes da TAP nos dias 8 e 9 de dezembro, que levou a companhia aérea a cancelar previamente 360 voos e teve um impacto estimado total de oito milhões de euros.
A TAP e os sindicatos encontram-se em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação.
A TAP disse, em 23 de novembro, que ia cancelar 360 voos em 8 e 9 de dezembro, dias da greve de tripulantes de cabine, afetando cerca de 50.000 passageiros e uma perda de oito milhões de euros em receitas.