
Bolsonaro nega qualquer tentativa de golpe de Estado
O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022.
O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022.
O ex-presidente brasileiro está estável nos cuidados intensivos mas ainda sem previsão de alta. Bolsonaro teve de ser operado ao intestino.
Local onde o político se queixou de dores fortes é o mesmo em que foi atingido por uma facada em setembro de 2018.
Bolsonaro e os outros sete réus serão julgados por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de património, crimes cujas penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.
A invasão e vandalização das três sedes do poder brasileiras levou à abertura de uma investigação sobre o caso e a acusações dirigidas a Bolsonaro. Agora, o Ministério Público recuperou um vídeo apagado do antigo presidente, publicado dois dias depois do ataque.
Walter Delgatti ainda pode recorrer da decisão. Juiz aponta que informações obtidas ilegalmente foram alvo de tentativa de venda por cerca de 45 mil euros.
Ex-presidente brasileiro considera decorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o proíbe de candidatar-se a cargos políticos até 2030.
Tribunal Superior Eleitoral vai analisar uma ação de investigação judicial eleitoral apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista contra Bolsonaro.
O prazo foi fixado numa decisão do juiz do tribunal eleitoral Benedito Gonçalves, na segunda-feira, que ordenou a inclusão do documento numa investigação contra Bolsonaro por alegado abuso de poder durante a campanha para as eleições presidenciais de outubro.
Anderson Torres tinha em casa um documento que permitia declarar "estado de defesa" de emergência para o Tribunal Superior Eleitoral, abrindo a porta à mudança do resultado das presidenciais de outubro, ganhas por Lula da Silva, por uma margem curta.
Polícia envolveu-se em confrontos com bolsonaristas após a cerimónia que ratificou a vitória eleitoral de Lula da Silva.
Depois de Jair Bolsonaro ter tentado descredibilizar o sistema de votação eletrónico ao longo da campanha eleitoral, sem demonstrar quaisquer provas, o Tribunal Superior Eleitoral diz ter recebido com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa.
Primeiras declarações de Jair Bolsonaro após perder as eleições são esperadas esta terça-feira. Camionistas bloquearam várias estradas no país.
O presidente do Brasil ainda não reagiu à derrota nas presidenciais de domingo. Só deve falar amanhã.
Eleição foi renhida, mas ex-presidente Lula conquistou terceiro mandato. O candidato agora eleito já falou ao país.
Denúncia foi feita pela campanha de Lula da Silva ao Tribunal Superior Eleitoral, que exigiu ao diretor da Polícia Rodoviária Federal que pare com as ações.