
Juízes mantém condenação de Lula da Silva
Dois dos três juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região mantiveram a condenação de Lula da Silva num processo da operação Lava Jato.
Dois dos três juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região mantiveram a condenação de Lula da Silva num processo da operação Lava Jato.
O juiz que liderava a operação judicial Lava Jato pediu oficialmente afastamento em definitivo do cargo de magistrado.
Convicção anunciada pelo ex-presidente numa mensagem divulgada esta terça-feira na rede social Facebook.
Antigo presidente do Brasil já não será libertado da prisão sob o pedido de habeas corpus.
A defesa do ex-presidente brasileiro tinha apresentado um pedido para suspender a execução da sentença de 12 anos e um mês de prisão até que fossem esgotados todos os recursos judiciais possíveis.
Juízes negaram apelo da defesa do antigo presidente do Brasil.
Após a missa em homenagem à sua mulher e antes de se entregar, Lula da Silva proferiu um discurso de improviso, de cerca de uma hora, em cima de um camião em frente à sede do sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.
O ex-presidente brasileiro deve entregar-se na sede da Polícia Federal em Curitiba até às 17:00 (21:00 em Lisboa) desta sexta-feira.
Os advogados do ex-presidente brasileiro escusaram-se a prestar qualquer declaração, no final da sessão, acrescentando que iam reflectir sobre a decisão.
A defesa do antigo presidente brasileiro apresentou recurso contra a sentença de 12 anos e um mês de prisão, decretada no fim de Janeiro.
O ex-presidente do Brasil manteve a liderança na corrida eleitoral com 37% das intenções de voto após ter sido condenado por corrupção em segunda instância.
O Supremo Tribunal de Justiça brasileiro negou o habeas corpus pedido pelos advogados de Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.
"Existem malas de dinheiro correndo soltas por aí, porquê só ele [Lula da Silva] vai ser preso?", questiona manifestante.
O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva acompanhará hoje o julgamento de um recurso contra a sua condenação a nove anos e meio de prisão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos