Sábado – Pense por si

Graça Fonseca, a ministra que enfrentou a tauromaquia continua no Governo

Foi durante a apresentação da proposta de Orçamento do Estado na generalidade, em 30 de outubro do ano passado, que Graça Fonseca fez uma das suas mais polémicas afirmações, ao excluir a tauromaquia da possibilidade de redução do IVA de 13% para 6%, "por uma questão de civilização".

10
Touradas_velcro
Cátia Andrea Costa

Touradas sem sangue: a história das bandarilhas de velcro

O deputado socialista Pedro Delgado Alves está a estudar uma proposta de lei que pretende mudar as touradas tradicionais. A ideia já é aplicada na California e em Dundalk, devido aos emigrantes portugueses.

PS quer touradas sem sangue

Deputado socialista vai apresentar proposta de lei que prevê touradas com velcro no touro. Manuel Alegre considera proposta "interessante"

3
Diogo Barreto

PS quer touradas sem sangue

Deputado socialista vai apresentar proposta de lei que prevê touradas com velcro no touro. Manuel Alegre considera proposta "interessante".

Touradas_velcro
Manuel Pestana Machado

Touradas sem sangue?

Em vez de se ferrar o touro, cola-se um ferro com velcro. É esta a técnica utilizada em países como o Canadá para manter viva a tradição. Veja as fotos

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h