Sábado – Pense por si

Tarifas e Rosenstein, a dupla que atirou Wall Street ao chão

As bolsas norte-americanas encerraram generalizadamente em baixa, pressionadas sobretudo pela entrada em vigor das tarifas alfandegárias entre os EUA e a China, o que afectou especialmente os títulos industriais. Também a dúvida em relação à demissão ou não do procurador-geral Rod Rosenstein ajudou à instabilidade.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira entram em vigor as tarifas alfandegárias aplicadas pelos EUA e pela China no âmbito da guerra comercial. No Reino Unido, discute-se a possibilidade de um novo referendo ao Brexit ou antecipação de eleições gerais, enquanto na bolsa de Nova Iorque a Farfetch continua sob o olhar atento dos intervenientes nos mercados.

EUA promete manter guerra comercial contra a China até vencer

O secretário de estado norte-americano Mike Pompeo prometeu este domingo que a administração Trump irá manter as políticas comerciais agressivas em relação à China, mostrando-se convencido de que os americanos vão vencer esta guerra comercial.

Fecho dos mercados: Juros sobem com Itália, petróleo avança com queda de stocks e cobre dispara com optimismo na China

As bolsas mundiais negoceiam com oscilações pouco expressivas, numa sessão morna na Europa e nos EUA. Mas nos outros mercados, os activos estão a mexer de forma mais acentuada. Os juros da dívida soberana de Itália seguem em alta com as pressões políticas no país em torno do novo orçamento, ao passo que o petróleo avança depois de uma nova queda das reservas desta matéria-prima nos EUA. Também o cobre segue em alta, animado pelo optimismo em torno do crescimento chinês.

Tecnologias e energia dão fôlego a Wall Street

As bolsas do outro lado do Atlântico recuperaram das quedas de segunda-feira, com a energia a ajudar, em dia de valorização das cotações do petróleo. As tecnológicas, que ontem pressionaram a tendência, estiveram hoje a impulsionar o movimento de subida.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h