
A desequilibrada comissão de von der Leyen
O desiderato estratégico formulado por von der Leyen, em Março de 2020, de «alcançar uma proporção equitativa de 50% em todos os níveis administrativos da Comissão até ao final de 2024» deu em nada.
O desiderato estratégico formulado por von der Leyen, em Março de 2020, de «alcançar uma proporção equitativa de 50% em todos os níveis administrativos da Comissão até ao final de 2024» deu em nada.
Sylvie Goulard foi indicada, sem sucesso por Emmanuel Macron à Comissão de Ursula von der Leyen. Agora foi indiciado por desvio de fundos públicos no Parlamento Europeu.
O primeiro-ministro português vai reunir-se com David Sassoli, à margem da sessão plenária da assembleia europeia em Estrasburgo.
Presidente do Parlamento Europeu admitiu que provavelmente será impossível a nova Comissão Europeia tomar posse na data prevista, a 1 de novembro, e a data será adiada.
A portuguesa recebeu o apoio dos eurodeputados da comissão de assuntos regionais. Contamos-lhe como os convenceu.
Sylvie Goulard foi interrogada pela polícia francesa no dia em que foi nomeada pela presidente-eleita Ursula von der Leyen como Comissária do Mercado Interno.
A presidente eleita da Comissão Europeia atribuiu a tutela das reformas e coesão à ainda vice-governadora do Banco de Portugal.
François Bayrou e Marielle de Sarnez anunciaram a decisão, um dia depois da saída da ministra da Defesa, Sylvie Goulard
Este é o terceiro ministro de Macron a fazê-lo esta semana.
A ministra da Defesa francesa demitiu-se esta terça-feira, isto depois de na segunda-feira ter sido noticiado que o titular da pasta do Planeamento Territorial deverá afastar-se no âmbito da remodelação governamental que terá lugar esta semana.
Partido está a ser investigado por suspeitas de irregularidades nas contratações de assistentes no Parlamento Europeu
Novo executivo francês tem 11 homens e 11 mulheres.
Édouard Philippe, o primeiro-ministro escolhido por Emmanuel Macron, anuncia os elementos que vão constituir o governo francês
Novo Executivo tem 11 mulheres entre os 22 ministros. Participam socialistas e conservadores.