Sábado – Pense por si

Urnas abrem para as legislativas timorenses

O voto, de onde sairão os 65 membros do Parlamento Nacional, que terá depois o poder para formar o VII Governo constitucional, é o segundo ato eleitoral, depois das presidenciais de 20 de março passado.

Cátia Andrea Costa

"Lu-Olo" é o quarto presidente de Timor

Dirigentes do Partido Democrático, que apoiou o segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais, António da Conceição, já congratularam Francisco Guterres pela vitória

22

Timor Leste: Timorenses elegem Presidente da República

As 944 mesas de voto instaladas para a eleição do Presidente da República em Timor-Leste abriram às 7h de segunda-feira (hora local em Díli), com funcionários e fiscais eleitorais, efectivos policiais e observadores a serem os primeiros a votar. Num país onde, normalmente, a vida começa bastante cedo, mesmo antes das urnas abrirem já havia filas de eleitores à espera de votar no primeiro sufrágio organizado pelas autoridades timorenses sem assistência das Nações Unidas. processo eleitoral está a ser organizado pelo Secretariado Técnico de Assistência Eleitoral (STAE), com o voto a ser supervisionado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e estão a decorrer com transparência, tranquilidade e sem problemas, de acordo com uma primeira avaliação da missão de observação da União Europeia no país.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30