A Europa, a Ucrânia e a Conferência de Insegurança de Munique
O que está em jogo é, então, o futuro da Ucrânia, primeiro, e da Europa, depois. As próximas semanas vão ser decisivas e há ainda muito por fazer.
O que está em jogo é, então, o futuro da Ucrânia, primeiro, e da Europa, depois. As próximas semanas vão ser decisivas e há ainda muito por fazer.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Trabalhou mais nos últimos dois anos do que em qualquer outra fase da vida. A guerra na Ucrânia é o centro desse trabalho e o objeto do seu novo livro. Teme que a guerra, sobre a qual não é imparcial, se arraste indefinidamente.
A antiga dissidente do Partido Comunista, expulsa em 1988 num processo interno duro, não se surpreende com a posição atual face à guerra na Ucrânia: "Se alguém achava que tinham mudado, isso é que é estranho." E chama "ataque terrorista" ao que Putin está a fazer.
Como o grande favorito entre os democratas na corrida à Casa Branca, Sanders enfrentou os ataques dos adversários durante grande parte da noite.
EUA e Rússia acordaram um cessar-fogo no sudoeste da Síria que entrará em vigor no domingo. Contudo, cessar-fogos organizados pela Rússia já correram mal
O primeiro encontro formal entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, aconteceu no G20. Enquanto Putin se mostrou "encantado", Trump sente-se honrado com o encontro. "Sr. Putin, é uma honra estar consigo", disse.
Foi o primeiro encontro formal entre os líderes russo e norte-americano. "Sr. Putin, é uma honra estar consigo", disse Donald Trump