
O que compram hoje 100 euros?
A resposta: muito menos do que no início de 2022. O cabaz alimentar escolhido pela SÁBADO, com base nos dados da DECO/Proteste, está quase 30% mais caro. Preços estão a corrigir este ano, mas não voltarão ao que eram.
A resposta: muito menos do que no início de 2022. O cabaz alimentar escolhido pela SÁBADO, com base nos dados da DECO/Proteste, está quase 30% mais caro. Preços estão a corrigir este ano, mas não voltarão ao que eram.
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
Foi advogado de renome da elite angolana, agora prepara-se para comprar o Semanário Novo e o Jornal Económico.
A SÁBADO acedeu aos documentos, emails e valores que estão em discussão nos tribunais. As duas estrelas bateram com a porta e as televisões avançaram com pedidos milionários de indemnizações. A SIC exige €20,3 milhões a Cristina e a TVI pede €1,2 milhões a Ljubomir.
O ciclo de webinars da Powerful Brand continua, com mais um encontro de especialistas para debater um grande tema do marketing nos nossos dias.
Cerca de 70% do território agrícola do Alqueva mudou de mãos nos últimos 10 anos. Seis grupos detêm ou gerem mais de 65% dos olivais da região. Graças aos novos olivais alentejanos, Portugal passou de importador crónico a quinto maior exportador mundial de azeite.
O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.
Foram dezenas de empresas portuguesas a lucrar com a proximidade entre Portugal e Venezuela no Governo de Sócrates, do pernil aos medicamentos.
Segundo a associação ambientalista portuguesa ZERO em Portugal foram usados 31 milhões de litros entre janeiro e setembro de 2018, quatro vezes mais do que em todo o ano de 2017.
"A economia portuguesa conseguiu surpreender e superar essas expectativas, e conseguiu pelo dinamismo das suas empresas", referiu Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.
Acompanhe-nos em quatro percursos naquela que é conhecida como “planície dourada”. São outras tantas sugestões de fins-de-semana diferentes, com o mar bem distante e a promessa de surpresas.
Tem o mesmo nome do avô e assume agora a liderança da Sovena. Jorge de Melo que era até agora vice-presidente passa a ser o CEO da empresa de azeites.
A estratégia passa por defender quota e margem em mercados mais maduros procurar novos mercados e novos consumidores.
"Para as boas empresas, há sempre oferta bancária" referiu José Luis Vega, director da banca de empresas do Bankinter Portugal. Nuno Abrantes sublinhou que a Jerónimo Martins tem um protocolo com a CAP para pagar facturas em 10 dias a empresas agrícolas.
Numa altura em que a economia nacional está a dar sinais de forte recuperação, vamos percorrer o país com vários fóruns de debate que permitirão discutir e analisar diversas vertentes económicas, numa perspectiva local e nacional.
A Sovena revela ao Negócios que vai começar a vender na China já este mês de Novembro a marca Oliveira da Serra, insignia com a qual lidera o mercado de azeite em Portugal. A empresa portuguesa, líder mundial de mercado, entrou recentemente no competitivo mercado italiano.