ModaLisboa na Avenida celebra o lado cosmopolita da moda
Workshops, convívios e talks
Workshops, convívios e talks
De acordo com o sindicato, este "é um desfecho que começou a desenhar-se há meses e cujos reais contornos devem ser apurados em todas as dimensões, desde a jornalística, à económica, financeira, política e até judicial".
Vítor Gonçalves, de 56 anos, é o novo diretor de informação da RTP, substituindo no cargo António José Teixeira, que estava em funções há mais de cinco anos.
É do conhecimento comum que o álcool, o tabaco e as drogas são um perigo para a saúde e para a condição física. Mas existem outros riscos que, visto estarem infiltrados no nosso quotidiano, são tão perigosos como estes. O açúcar, os alimentos processados, o glúten, o mercúrio das amálgamas dentárias ou o flúor das pastas dentífricas.
O grupo conta com 137 trabalhadores neste momento.
O SJ defendeu que, "enquanto mais alto magistrado da nação, o Presidente da República, uma pessoa com grande proximidade e passado nos media, pode ter um papel muito importante para uma possível saída para esta crise, que afeta a vida de cerca de 150 pessoas".
O SJ defendeu que, "enquanto mais alto magistrado da nação, o Presidente da República, uma pessoa com grande proximidade e passado nos media, pode ter um papel muito importante para uma possível saída para esta crise, que afeta a vida de cerca de 150 pessoas".
"O Governo, acionista da RTP, apresentou assim um plano de reestruturação da sua empresa com vista à falência, uma reestruturação que não cumpre os requisitos legais e que arrasta os sindicatos para compromissos inexistentes e os jornalistas para a lama", consideraram os sindicatos em comunicado.
Paralisão de 24 horas é a primeira em 40 anos. Noticiários das rádios e sites dos jornais estão já a ser afetados pela paragem. Jornalistas protestam contra os baixos salários, a precariedade e as pressões editoriais.
Em Lisboa, a concentração terá lugar no Largo do Camões pelas 18h.
"O comunicado de José Paulo Fafe deixa clara uma ideia repulsiva: não pagam porque não querem", disse a redação do jornal O Jogo.
O partido assume ainda ter dito à comunicação social que iria prestar declarações no início do evento e nega responsabilidades no caso.
Na terça-feira, um jornalista do semanário Expresso afirmou ter sido agredido num evento com o líder do Chega na Universidade Católica, em Lisboa, mas a organização negou, admitindo apenas que o profissional "foi removido" da sala.
Os trabalhadores da Global Media estiveram em greve no dia 10 para exigir o pagamento do salário de dezembro e do subsídio de Natal.
Trabalhadores não têm acesso às ferramentas de publicação. Arquivos online podem ser afetados.
A estrutura sindical manifesta-se preocupada com a troca de acusações e de ameaças entre a Comissão Executiva e os acionistas maioritários do Global Media Group (GMG), quando os trabalhadores estão sem receber o salário de dezembro e o subsídio de Natal e os prestadores de serviços sem os pagamentos que lhes são devidos.