Três mortes em menos de 48 horas por falta de socorro deixam INEM debaixo de fogo
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar aponta o dedo ao novo sistema de triagem.
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar aponta o dedo ao novo sistema de triagem.
Organismo irá sofrer alterações a partir do próximo ano: ao que tudo indica deixará de ter ambulâncias e de receber chamadas. À SÁBADO o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar critica estas decisões.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, o comunicado do INEM é "infeliz" por sugerir que, pelo facto de se tratar de uma vítima com várias patologias associadas, "a vida desta mulher tem menos importância do que uma pessoa saudável".
A utilização de meios do INEM da região Norte para participação em jornadas de formação em Espanha está a ser fortemente contestada pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, que considera que esta decisão pode ter comprometido o socorro na cidade do Porto.
Anterior gestão do Instituto Nacional de Emergência Médica deu indicação para não se retornar essas chamadas, denunciou o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.
Segundo o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH), implica um aumento de €256 já a partir de janeiro.
Garantia foi dada após reunião entre a ministra da Saúde e o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar. Revisão da carreira era considerada prioritária.
A denúncia é do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, que diz que "várias dezenas de ambulâncias" não estão operacionais por falta de recursos humanos.
Rui Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, não compreende por que razão o País é incapaz de ter um sistema de redundância. Meios de socorro pré-hospitalar foram afetados pelo ataque informático à Vodafone.
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar diz que tem recebido denuncias e relatos de "elevada afluência de doentes aos serviços de urgência", o que tem causado transtorno na passagem de doentes encaminhados pelas ambulâncias dos serviços do INEM.