
Tribunal extingue sindicato dos motoristas de matérias perigosas
Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas foi responsável por duas greves em 2019 que levaram o Governo a declarar estado de emergência energética.
Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas foi responsável por duas greves em 2019 que levaram o Governo a declarar estado de emergência energética.
SNMMP alega casos de trabalhadores que receberam menos de 50% do seu salário e de outros que chegaram a trabalhar aos feriados e fins de semana.
A denúncia por parte do sindicato dos motoristas de matérias perigosas deu origem à abertura de um inquérito por parte da Procuradoria-Geral da República.
Porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas afirmou que os motoristas não iam cumprir os serviços mínimos e a requisição civil.
Porta-voz do sindicato dos motoristas de matérias perigosas negara a existência de qualquer inquérito. Queixa-crime foi apresentada por empresário francês.
O vice-presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas acusa o Governo de estar "do lado da ANTRAM, do capital" ao fixar serviços mínimos elevados para a greve agendada para 12 de agosto.
A associação de empresas transportadoras acusou esta terça-feira o sindicato dos motoristas de matérias perigosas de não ter feito nenhuma cedência e de ter ele próprio recusado a mediação negocial do Governo que havia proposto.
O protesto coincide com a greve convocada pelo Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM).
Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas e a ANTRAM não chegaram a acordo. Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do sindicato, acusou a ANTRAM de emitir falsos comunicados.
A associação indica que o sindicato dos motoristas de matérias perigosas teve uma "clara mudança de postura".
Associação e a Fectrans vão rever "alguns aspetos contratuais" depois de, na segunda-feira, se ter reunido com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas.
Sindicato dos motoristas de matérias perigosas lamentou que a ANTRAM não estivesse preparada para as negociações, dando-lhe sete dias para responder às reivindicações. A possibilidade de uma nova greve está cima da mesa.
O advogado que é um dos líderes do sindicato dos motoristas de matérias perigosas é acusado por um investidor de o ter burlado em mais de 85 mil euros.
Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas estima que rede nacional deverá ficar normalizada nas próximas 48 horas, depois de desconvocada a greve que durava desde segunda-feira.
Paralisação dos motoristas de matérias pesadas não foi levantada após reunião com o Governo. Mas foram definidos os serviços mínimos.