
Mais uma troca no governo de Liz Truss: sai Suella Braverman e entra Grant Shapps
Suella Braverman, ministra do Interior do Reino Unido, renunciou ao cargo depois de admitir ter acidentalmente partilhado detalhes sobre a segurança nacional.
Suella Braverman, ministra do Interior do Reino Unido, renunciou ao cargo depois de admitir ter acidentalmente partilhado detalhes sobre a segurança nacional.
Já se alinham os candidatos que vão suceder ao primeiro-ministro britânico. O sucessor de Johnson será conhecido a 5 de setembro.
Numa altura em que o Reino Unido enfrenta uma verdadeira tempestade política, os ministros escolhem as redes sociais – como o Twitter, o Instagram e o Facebook - para anunciarem as suas demissões.
O governo de Boris Johnson prometeu alterar a lei para garantir mais serviços mínimos. Trabalhadores prometem continuar greve até chegarem a um acordo.
"Esta medida foi tomada em resposta à campanha política e mediática desenfreada destinada a isolar a Rússia internacionalmente", justifica Moscovo.
Obra tinha sido aprovada pelo governo inglês. Para o tribunal o ministro dos transportes agiu de "forma irracional e ilegal".
Residentes no Reino Unido com vacinação completa vão ficar isentos de quarentena à chegada a Inglaterra de países europeus como Portugal que estão na "lista amarela" de viagens.
A Associação da Hotelaria de Portugal defende que a exclusão de Portugal da "lista verde" do Reino Unido vai "prejudicar gravemente" o setor do turismo e da hotelaria. Além disso, não se conforma com o motivo dado pelos britânicos, referindo que a questão da saúde pública não serve como justificação para esta decisão".
Sérgio Cintra acusa o candidato do PSD à Câmara de Lisboa de aproveitamento político ao relacionar o aumento de casos de covid-19 no concelho com a exclusão de Portugal da "lista verde" britânica de viagens internacionais.
Visitantes dos países da "lista verde" vão estar isentos de isolamento ou de testes à chegada, mas terão de realizar um teste PCR antes do embarque, mesmo se já estiverem vacinados.
Passageiros provenientes de alguns países estão atualmente sujeitos a quarentena em hotéis no Reino Unido.
Nova estirpe do novo coronavírus sustentou decisão do ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza.
A garantia é do INSA, que tem a decorrer desde março um estudo sobre as variantes do SARS-CoV-2.
O Reino Unido proibia a entrada de pessoas e bens não essenciais oriundos de um conjunto de países do hemisfério Sul devido à nova estirpe de coronovírus detetada no Brasil.
Cidadãos britânicos e irlandeses e estrangeiros residentes no Reino Unido poderão entrar no país, mas terão de cumprir isolamento profilático de 10 dias.
Este teste, que a Escócia também espera aplicar em breve, já é exigido por outros países para conter a pandemia de covid-19.