
Covid-19: Madeira regista primeiro caso positivo de um profissional de saúde
Profissional do Serviço Regional de Saúde não exerce funções desde 1 de outubro e encontra-se em isolamento.
Profissional do Serviço Regional de Saúde não exerce funções desde 1 de outubro e encontra-se em isolamento.
Já o concurso para médicos em formação nas especialidades hospitalares "foi suspenso, mas já está na sua fase final", apontou a secretária regional da Saúde.
Obrigatoriedade consta de uma circular distribuída pelas unidades de saúde do Serviço Regional de Saúde.
Trinta e três diretores e coordenadores demitiram-se por não concordarem com a nomeação do médico ortopedista e ex-deputado do CDS Mário Pereira para o cargo de diretor clínico do Serviço Regional de Saúde da região autónoma.
As doenças do aparelho respiratório são uma das principais causas de morte em Portugal, representando 12,2% da mortalidade de Portugal continental e 20,3% na região Autónoma da Madeira, disse o diretor da Unidade de Rastreio e Tuberculose do Serviço Regional de Saúde.
A guia está a evoluir favoravelmente, segundo uma nota do Serviço Regional de saúde.
"Ele acusa os médicos do SESARAM (Serviço Regional de Saúde) de negligência por não fazerem um produto que está desaconselhado", acusou Fernando Aveiro.
Responsável da Unidade de Medicina Nuclear do Serviço Regional de Saúde da Madeira confirmou que foram anulados, hoje e na sexta-feira, exames e cirurgias a "doentes urgentíssimos".
Novos médicos juntam-se aos 80 que agora iniciam a sua formação aos 128 que já se encontram nesta situação.
A queda de uma árvore, no Funchal, provocou a morte a 13 pessoas. Continuam 16 feridos internados.
As análises efetuadas revelaram "sofrimento muscular", disse o responsável pelo Serviço Regional de Saúde...
O Serviço Regional de Saúde (SRS) dos Açores emitiu 18 vales de saúde em 2011 para a realização de cirurgias em unidades privadas, sete dos quais não foram aceites pelos utentes.
O governo dos Açores optou por não aumentar as taxas moderadoras no Serviço Regional de Saúde e alargar as isenções, que devem passar a abranger cerca de metade da população do arquipélago.
O Governo dos Açores decidiu não aumentar as taxas moderadoras no Serviço Regional de Saúde e alargou as isenções, que deverão passar a abranger cerca de metade da população do arquipélago.