
Famílias de médico e enfermeira recebem indemnização de meio milhão
As famílias dos dois prestadores de cuidados que morreram na queda de helicóptero em Valongo vão receber pelo menos meio milhão de euros em indemnizações.
As famílias dos dois prestadores de cuidados que morreram na queda de helicóptero em Valongo vão receber pelo menos meio milhão de euros em indemnizações.
Daniela Silva vai ser sepultada esta terça-feira de manhã, em Baltar, no concelho de Paredes, a sua terra natal.
A bordo do aparelho que sofreu um acidente em Valongo, seguiam quatro pessoas: dois pilotos, um médico e uma enfermeira.
Autarca de Macedo de Cavaleiros recordou batalha que chegou à justiça e se prolongou durante cerca de quatro anos, para impedir a saída do helicóptero do INEM da base daquele concelho.
Fonte oficial sublinha que o mau tempo que se fez sentir no norte do País podem ter levado a que os CDOS do Porto, Vila Real e Braga não atendessem o alerta da NAV.
Cerca de 80 operacionais estão envolvidos nas operações, indicou a Protecção Civil. Quatro pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero do INEM.
Daniela Silva era enfermeira do INEM. Estava a bordo da aeronave que caiu em Valongo. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base
Daniela Silva era enfermeira. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base.
Daniela Silva era enfermeira do INEM. Estava a bordo da aeronave que caiu em Valongo. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base.
João Lima, o piloto, foi Herói CM em 2012 após ter resgatado três jovens de uma ravina em Santa Comba Dão
João Lima, o piloto, resgatou três jovens de uma ravina em Santa Comba Dão em 2012.
INEM confirmou ter encontrado os corpos dos quatro ocupantes da aeronave: piloto, co-piloto, médico e enfermeira.
Aeronave desapareceu durante a tarde deste sábado.
A aeronave desapareceu perto da Serra de Couce. Estava sediada em Macedo de Cavaleiros. A bordo, estavam dois pilotos, um médico e uma enfermeira.