
Falha no encaminhamento de doentes pela linha SNS24 deveu-se a "registo inadequado"
Hospital não terá feito o registo correto na plataforma o que levou linha a direcionar os doentes para urgências que estavam fechadas.
Hospital não terá feito o registo correto na plataforma o que levou linha a direcionar os doentes para urgências que estavam fechadas.
Durante meses a Operação Zarco teve o nome do navegador que o Infante D. Henrique escolheu para mandar na ilha, mas a direção da PJ decidiu escondê-lo para não ferir suscetibilidades. Nos quatro processos há suspeitas sobre centenas de milhões de euros de dinheiro público. Detidos devem começar hoje a ser ouvidos.
Os deputados do PS-Madeira já tinham denunciado alguns dos crimes que estão a ser investigados pelo MP e PJ numa comissão inquérito na Madeira. PSD achou que não havia ilícitos e deputado disse mesmo que "montanha pariu um rato".
Autorização das buscas foi dada pelo mesmo juiz que ouviu os arguidos da Operação Influencer, Nuno Dias Costa. O documento, a que a SÁBADO teve acesso, denuncia milhões em obras públicas sob suspeita.
Miguel Albuquerque é suspeito num processo-crime por corrupção, participação económica em negócio e prevaricação, para além da eventual violação das regras comunitárias em matéria de adjudicação. A investigação foi aberta em 2019 no Funchal. Em causa está a eventual relação entre negócios privados imobiliários de Miguel Albuquerque e o ajuste direto da concessão da Zona Franca da Madeira ao Grupo Pestana.
Várias instalações do governo madeirense e a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira foram alvo de buscas pela Polícia Judiciária.
O Grupo Pestana também referiu que "não lhe compete comentar" as buscas feitas pela Polícia Judiciária a instalações do governo madeirense e à Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.
"Há uma situação que eu quero dizer: ninguém me intimida, não tenho medo de nada", assegura o presidente do governo regional da Madeira.
"Desconhecemos qualquer processo que esteja, eventualmente, a decorrer", refere Miguel Albuquerque, em reação à notícia avançada pela SÁBADO de que é suspeito num processo por corrupção.
O presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira acusa a ex-deputada do PS no Parlamento Europeu de mentir acerca do Centro Internacional de Negócios, gerador de 130 milhões de euros anuais de receita fiscal para a região.
Um quinto dos beneficiários do regime de residentes fiscais não-habituais em Portugal são britânicos.
Mais de 20% das empresas constituídas no CINM são constituídas por empresários portugueses e é o principal mercado de origem na Zona Franca da Madeira.
É o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Detém e gere 90 hotéis, totalizando mais de 11.800 quartos em 15 países e 4 continentes. Com 1,1 mil milhões de euros em activos, irá ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis até 2018.
No escândalo Banif, um governo minoritário “socialista” é obrigado a uma solução “neoliberal”. Por culpa alheia, renuncia a todos os seus votos, ainda antes de começar. A situação é desesperada, mas não é grave. Enfim, Bom Ano Novo
As empresas continuam a abandonar a Zona Franca da Madeira, na sequência de decisões do Estado que afectaram a sua competitividade, mas há também um fluxo de novos licenciamentos, segundo o presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM).
Verdadeiro ou falso? O Negócios confronta declarações de Passos Coelho com factos.