Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Casas Habitação
Negócios

Crédito para a casa dá maior salto desde 2005

O montante total dos empréstimos à habitação aumentou em todos os meses de 2025 graças ao alívio da Euribor e às medidas de incentivo à compra da primeira casa por jovens.

A sala de conferência de faturas e receitas, toda automatizada, é o centro nevrálgico.
Bruno Faria Lopes

O cérebro do SNS na caça à fraude com medicamentos

Confere 11 milhões de receitas e faturas por mês, poupa milhões de euros ao erário público e entrega à justiça pistas sobre potenciais fraudes - foi daqui que saiu a informação para a recente "Operação Obélix". O Ozempic e seus concorrentes são a fraude da moda. Viagem ao centro de Controlo e Monitorização do SNS, na Maia.

23
A costa de La Palmilla, no Parque Nacional Cotubanamá, forma uma piscina natural de água pela cintura
Pedro Henrique Miranda

Neste novo ano experimente a boa vida dominicana

Foram os resorts de luxo e a praia a projetá-la para o mundo, mas a República Dominicana é muito mais: um destino de música e dança, natureza selvagem, boa comida e bebida e um profundo legado histórico. Punta Cana está agora mais próxima.

Da esqª. para a dt.ª: O fundador, Fernando Jorge Correia, com o DJ, nos anos 70; Jô Soares a dar show, em 1982 (em cima); Lucas Pires com o dono; e vista da pista, em 1984 (em baixo)
Raquel Lito

Primorosa D’ Alvalade: diferentes gerações, a mesma pista de dança

As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.

O Presidente numa "marselfie": Marcelo sai de Belém com popularidade
Bruno Faria Lopes

Dez anos depois, o que fica da era de Marcelo?

O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)