Ucrânia: Turquia alerta para ameaça ao transporte de petróleo e gás no mar Negro
Ministro Energia apelou a todas as partes para que "mantenham a infraestrutura energética fora desta guerra".
Ministro Energia apelou a todas as partes para que "mantenham a infraestrutura energética fora desta guerra".
O ataque israelita lançado a partir de dia 13 quer terminar, ou atrasar, o que já está no terreno: Irão dispõe de 400 quilos de urânio enriquecido a 60%, passível de ser muito rapidamente enriquecido a 90%. Há décadas que faz o caminho para aqui chegar.
"É claro que haverá um processo judicial. O equipamento pago antecipadamente não foi fornecido", anunciou o CEO da central.
Comissária dos Assuntos Internos da União Europeia exigiu explicações ao governo húngaro sobre a nova lei que permite a atribuição de vistos de trabalho a russos e bielorrussos.
Líder russo vai encontrar-se com Xi Jinping para trocar pontos de vista sobre as relações bilaterais, que "estão a crescer".
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
A visão do presidente brasileiro em relação à guerra na Ucrânia tem como ponto base os negócios com a China e a Rússia. Assim, Lula muito fez para arrastar cada qual para seu canto, apesar da visita a Portugal e da ida ainda hoje para Espanha. Uma análise de João Carlos Barradas.
Este sábado a Alemanha desligou três reatores ainda ativos e despediu-se assim da energia nuclear.
É esperado que o projeto de construção de dois novos reatores nucleares em Paks esteja concluído em 2030.
A Rússia recusou ter cometido crimes de guerra contra civis. Tropas russas encaminham-se para a região do Donbass, provam imagens de satélite.
O vice-presidente do Irão e chefe da Organização Iraniana de Energia Atómica e o diretor-adjunto da agência nuclear russa Rosatom lançaram oficialmente a primeira laje de betão para o reator da central elétrica.
Especialistas norte-americanos consideraram que o acidente, cujo caráter nuclear só foi reconhecido pelas autoridades no sábado, poderá estar ligado aos testes do míssil de cruzeiro Burevestnik.
Presidente russo vai participar na cerimónia de construção de uma central nuclear.
A nuvem radioactiva detectada em vários países europeus teve origem na Rússia, confirmou Moscovo
Medida é uma resposta às sanções norte-americanas decretadas na sequência da crise na Ucrânia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, reuniram-se esta quinta-feira no Kremlin para concluir contratos bilaterais avaliados em 6,4 mil milhões de euros