
Deputada do Livre defende multas para quem profere insultos no parlamento
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
Marcelo Rebelo de Sousa, que ficará em Nova Iorque até quarta-feira, vai intervir no primeiro dia de debate geral da 80.ª sessão da Assembleia Geral da ONU, terça-feira, em que será o 11.º chefe de Estado a discursar.
O candidato mostrou-se confiante de que a sua candidatura "tem um espaço de crescimento brutal, não só nos jovens" mas também em "todos aqueles que querem preparar Portugal para enfrentar aquilo que não vão ser tempos fáceis".
Presidente da República terá cerca de 20 reuniões bilaterais para promover a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança da ONU.
Objetivo é mobilizar a esquerda nestas eleições.
Portugal prepara-se para reconhecer este domingo o Estado da Palestina.
"O CDS-PP é favorável, desde sempre, à solução dos dois Estados, mas considera que, no presente momento do conflito, a efetivação do reconhecimento não é oportuna, nem consequente", lê-se em comunicado.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Presidente da Câmara de Oeiras acusou o líder do Chega de ser um "monstrinho", "ditador" e "cobarde".
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
O primeiro-ministro recusou, contudo, especificar quais os documentos que lhe foram solicitados.
Em resposta a um artigo do anterior Presidente, o almirante respondeu com ironia: "Parecia que estava a apoiar o candidato António José Seguro”.
Ex-primeiro-ministro social-democrata, sublinha que "não cabe ao Presidente (PR) legislar ou decidir e executar políticas, embora goze de um amplo espaço de intervenção pública".
PGR diz, em entrevista ao jornal 'Nascer do Sol', que os documentos foram solicitados ao primeiro-ministro esta semana.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
A proposta orçamental do Governo será entregue na Assembleia da República no dia 10 de outubro.