
ERC arquiva processo contra RTP e Flor Pedroso sobre "Sexta às 9" por falta de provas
Em causa estavam as participações contra a RTP e a ex-diretora de informação de televisão a propósito da data do reinício do "Sexta às 9" e duas reportagens.
Em causa estavam as participações contra a RTP e a ex-diretora de informação de televisão a propósito da data do reinício do "Sexta às 9" e duas reportagens.
Conselho de Redação entende que diretora de informação, que se demitiu na sequência da polémica, não quis "prejudicar a investigação jornalística" do "Sexta às 9".
A posição consta da deliberação do Conselho de Redação (CR) da televisão da RTP, datada de 29 de dezembro.
O atual diretor de programas vai substituir Maria Flor Pedroso. Carlos Daniel, Adília Godinho e António José Teixeira integram a equipa como diretores-adjuntos.
A ministra da Cultura negou qualquer ingerência governamental na RTP e acusou o PSD de tentar desestabilizar as rádio e televisões públicas com o objetivo da as privatizar.
Paulo Rios afirmou que a RTP é obrigada a deveres de isenção e independência que podem ter sido postos em causa.
ISCEM, lítio, TAP e nomeações para a direção: a passagem de Maria Flor Pedroso pela televisão pública foi tudo menos tranquila. O percurso terminou, esta segunda-feira, com o Conselho de Administração a aceitar a renúncia ao cargo.
A diretora de informação da televisão da RTP colocou o seu lugar à disposição na sequência do conflito entre a equipa do "Sexta às 9".
Diretora de informação do canal público colocou o lugar à disposição. Conselho de Administração aceitou a demissão de Maria Flor Pedroso após polémica com Sandra Felgueiras.
O Conselho de Redação da RTP convocou um plenário de jornalistas sobre o conflito entre a equipa do "Sexta às 9", coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras, e a diretora de informação Maria Flor Pedroso.
A diretora de informação afirma que terá sido a diretora do ISCEM a informá-la de que tinha sido contactada pelo Sexta às 9 e que a aconselhou a responder aos jornalistas.
Sandra Felgueiras acusou a diretora de informação da RTP de passar informação sobre a investigação do Sexta às 9. Maria Flor Pedroso admite ter feito contactos, mas negou ter dado pormenores.
Diretora de informação da RTP é acusada de ter boicotado uma reportagem sobre instituto onde foi professora. Conselho de Redação da RTP convocou plenário perante os "factos graves".