
Cinema na Vinha regressa às quintas da Região dos Vinhos Verdes
No sábado, 16, a sessão de cinema decorre na Quinta da Raza (Celorico de Basto) com a exibição do filme The Post (2017) de Steven Spielberg.
No sábado, 16, a sessão de cinema decorre na Quinta da Raza (Celorico de Basto) com a exibição do filme The Post (2017) de Steven Spielberg.
As ações de promoção na Rússia vão ser compensadas por outras iniciativas noutros mercados, nomeadamente nos Estados Unidos, afirmou uma responsável da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
Os cheiros e sabores de boa comida e os vinhos distintos, frescos e apelativos são certamente um bom pretexto para visitar as paisagens e lugares de uma região com muito para ver. Depois, há que sentar à mesa para o repasto e apreciar os sabores regionais, de preferência com gente da terra, porque é sempre bom escutar e aprender.
Descobrir a Região dos Vinhos Verdes é muito mais do que conhecer e percorrer as paisagens naturais e urbanas, estar com as suas pessoas e ouvir as suas histórias. É também sentir os aromas e sabores da região.
É a ocasião – e a comida, já agora – que define o ideal para beber. Aí estão 30 harmonizações perfeitas para um verão inesquecível, cortesia do Douro, região dos Vinhos Verdes, Dão, Tejo, Setúbal e Alentejo.
Dentro da histórica região dos Vinhos Verdes, demarcada em 1908, a sub-região de Monção e Melgaço assume características diferenciadoras.
A casta rainha da região dos vinhos verdes está em foco de 8 a 10 de junho
A dona do Gazela e Morgadio da Torre junta o Azevedo ao portefólio de vinhos verdes. Da primeira colheita produziu 158 mil garrafas de alvarinho/loureiro, categoria legalizada após o polémico acordo que dividiu a região.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou que estava a disponibilizar um seguro de colheitas, que abrange a cobertura de incêndios, numa altura em que mantêm vários fogos activos no país.
A região dos vinhos verdes, que exportava 15% da sua produção em 2000, no ano passado teve mais de 40% das vendas no exterior, o que equivale a exportações de 51,7 milhões de euros, mais 10% do que no ano anterior.
O presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro, afirmou à Lusa que 2013 vai ser um ano recorde de exportações daquela bebida, com um crescimento de 12 a 13% face a 2012.
A exportação de vinhos verdes cresceu oito por cento nos primeiros nove meses de 2011 face a igual período do ano passado, de acordo com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). A entidade conclui que está, assim, "a caminho de um novo recorde de vendas para os mercados estrangeiros", enquanto o mercado nacional está "recessivo".