
Nobel da Física para cientistas que estudaram machine learning
O prémio Nobel da Física foi atribuído aos cientistas John J. Hopfield e Geoffrey E. Hinton
O prémio Nobel da Física foi atribuído aos cientistas John J. Hopfield e Geoffrey E. Hinton
A descoberta do "bosão de Higgs" valeu-lhe o prémio Nobel da Física em 2013. O cientista morreu em casa, em Edimburgo, aos 94 anos.
O físico japonês ficou conhecido pelos estudos pioneiros sobre deteção de neutrinos. Morreu na noite de quinta-feira, aos 94 anos, num hospital de Tóquio.
Vivemos tempos em que mais do que nunca é verdadeira a afirmação da notável Marie Curie, prémio Nobel da Física e da Química: “Nada na vida é para ser temido, apenas para ser compreendido. Agora é tempo de compreender mais, para que possamos temer menos.”
Anúncio do Prémio Nobel da Física aconteceu em Estocolmo.
O Prémio Nobel da Física foi hoje atribuído ao belga François Englert e ao britânico Peter Higgs pelo seu trabalho sobre o Busão de Higgs, uma partícula considerada elementar, anunciou o juri.
O Prémio Nobel da Física de 2013 foi entregue a François Englert e Peter Higgs (Universidade de Edimburgo).
O prémio Nobel da Física 2012 foi hoje atribuído ao francês Serge Haroche e ao norte-americano David Wineland "pelos métodos experimentais inovadores que permitem medir e manipular sistemas quânticos individuais", anunciou o Comité Nobel.
Os laureados com o Prémio Nobel da Física são Saul Perlmutter, Brian P. Schmidt e Adam G. Riess pelas descobertas da aceleração da expansão do universo, anunciou esta terça feira o comité da Academia Real das Ciências da Suécia em conferencia de imprensa.
Os laureados com o Prémio Nobel da Física são Saul Perlmutter, Brian P. Schmidt e Adam G. Riess pelas descobertas da aceleração da expansão do universo, anunciou hoje o comité da Academia Real das Ciências da Suécia em conferência de imprensa.