Presidente da FIFA defende fim de veto às equipas russas
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Bad Bunny disse apenas uma frase em inglês, dedicando o prémio “a todas as pessoas que tiveram de deixar a sua pátria para seguirem os seus sonhos”.
Em Portugal, a ONG vencedora foi a ARIA - Associação de Reabilitação e Integração Ajuda
A Prémio Nobel da Paz de 2025 afirmou que a Venezuela vive um momento histórico, após a captura do Presidente venezuelano Nicolás Maduro por parte dos Estados Unidos.
O presidente dos EUA disse, esta segunda-feira, que não se importa com o prémio Nobel da Paz. Trump afirmou numa carta ao primeiro-ministro norueguês que "já não se sente obrigado a pensar apenas na paz", depois de a Noruega não lhe ter atribuído o reconhecimento.
Maria Alzira Seixo foi professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e venceu por duas vezes o Prémio P.E.N. de Ensaio.
“Considerando que o seu país [Noruega] decidiu não me conceder o Prémio Nobel da Paz por ter impedido mais de oito guerras, não me sinto na obrigação de pensar exclusivamente na paz”, escreveu Trump numa carta enviada ao primeiro-ministro da Noruega.
“Ela disse-me, ‘Você acabou com oito guerras, e ninguém na história merece mais este prémio do que você’, e eu achei um gesto muito bonito”, disse.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, afirmou ter oferecido a medalha do Prémio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Donald Trump, esta quinta-feira, durante um encontro na Casa Branca. O gesto simbólico surge num momento de tensão política na Venezuela e de incerteza quanto ao futuro da liderança do país após a queda de Nicolás Maduro.
Opositora venezuelana foi a Washington oferecer o prémio ao presidente norte-americano, que nunca escondeu o desejo de receber o Nobel da Paz.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
O comunicado surgiu depois de María Corina Machado ter afirmado que gostaria de entregar ou partilhar o prémio com Trump, que supervisionou a operação dos Estados Unidos para capturar o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Presidente dos Estados Unidos vai reunir-se com a dirigente oposicionista venezuelana na próxima semana.
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
O tenista Novak Djokovic recebeu, este domingo, o primeiro prémio extra-futebol, com a chancela de Cristiano Ronaldo, o Globe Sports Award. O jogador de futebol português considerou Djokovic "um exemplo" e que ambos "têm histórias similares".