Ex-dirigente do Chega começa a ser julgado por recurso à prostituição de menores
Nuno Pardal Ribeiro será julgado em Cascais por dois crimes.
Nuno Pardal Ribeiro será julgado em Cascais por dois crimes.
Sexo, drogas, violência e prostituição: o primeiro trailer da terceira temporada já está disponível.
Em 2023, Nuno Pardal Ribeiro terá conhecido um jovem de 15 anos através de uma aplicação destinada a encontros, tendo combinado encontrar-se com o menor que é agora assistente no processo.
A rusga apanhou 18 identificados como líderes, 58 mulheres alegadamente envolvidas na prostituição e 44 supostos clientes.
O produtor musical foi absolvido de três dos cinco crimes.
O agente da PSP que promovia o esquema de prostituição estava de baixa prolongada.
O líder do Chega recordou o facto de Ferro Rodrigues ter sido citado no processo Casa Pia (do qual foi inocentado) para fazer um paralelo com a gestão da crise que está a fazer no Chega depois da acusação de prostituição de menores que recai sobre o agora ex-dirigente do seu partido Nuno Pardal Ribeiro.
Nas últimas semanas, o partido de André Ventura foi atingido pelo caso de Miguel Arruda (furto de malas), José Paulo Sousa (taxa crime de álcool) e Nuno Pardal Ribeiro (prostituição de menores). Recorde todos os casos.
Esta quinta-feira, após saber-se que Nuno Pardal Ribeiro fora acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores, o presidente do Chega declarou que "outros" protegeram no passado Ferro Rodrigues e o antigo porta-voz do PS Paulo Pedroso.
Depois de o deputado municipal do Chega Nuno Pardal Ribeiro ter sido acusado de prostituição de menores, o Presidente do partido mantém a posição sobre a "castração química contra pedófilos".
Declarações do presidente do Chega surgiram após a revelação de um processo contra um deputado do partido, acusado de dois crimes de prostituição de menores agravados.
Deputado municipal do partido de André Ventura, acusado de prostituição de menores, tem também uma empresa de organização de eventos contratada para fazer assessoria ao vereador do Chega em Loures. Perfil de mais um arguido no Chega, que esteve quase a ser eleito deputado no Parlamento.
Segundo a acusação do Ministério Público, Nuno Pardal Ribeiro envolveu-se com um jovem de 15 anos.
Sempre foi casa de imigrantes. Entre operários e varinas, ali conviviam prostitutas e criminosos. Renovou-se a partir de 2011 e hoje a maioria dos habitantes são bengalis.
Foram identificados dois polícias, atualmente em funções na Polícia Municipal de Lisboa, que se crê estarem ligados ao negócio da exploração das mulheres para a prostituição.
De acordo com a associação Youth Underground, a idade média de crianças prostituídas ronda, atualmente, os 13 anos de idade e esta reduzida idade reflete a tendência perturbadora atual de que "nenhuma criança é demasiado nova" para fins de prostituição.