
Câmara de Lisboa entrega 64 casas do Programa Renda Acessível em Entrecampos
Carlos Moedas salientou que foi ultrapassada a marca das 1.200 habitações entregues neste mandato.
Carlos Moedas salientou que foi ultrapassada a marca das 1.200 habitações entregues neste mandato.
Apesar de não ter cumprido o objetivo de atribuir 6.000 casas de renda acessível no mandato atual -- a chegar ao fim -, o ainda presidente da Câmara prometeu para os próximos quatro anos um mínimo de 5.000 fogos ao abrigo do Programa Renda Acessível, através do qual as rendas não ultrapassam 30% do rendimento líquido das famílias.
A Câmara de Lisboa adianta que as operações agora aprovadas "envolvem a construção de cerca de 1.000 habitações, das quais 700 em renda acessível".
Candidaturas estão abertas a partir de 2 de janeiro. Programa Renda Acessível também arranca a 21 de dezembro, com 50 apartamentos arrendados pela Câmara Municipal de Lisboa.
Vereador responsável pelo Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais vai deixar autarquia depois de 12 anos de mandato.
52 milhões de euros serão destinados à construção da habitação inserida no Programa Renda Acessível (PRA) em Entrecampos.
Do total, 52 milhões de euros serão destinados à construção da habitação inserida no Programa Renda Acessível (PRA) em Entrecampos, 25 milhões serão investidos na reabilitação dos fogos da Segurança Social e 49 milhões de euros destinar-se-ão à construção de novos edifícios nos bairros de habitação municipal.
Os inquilinos com mais de 65 anos ou com um grau de deficiência igual ou superior a 60% verão os contratos de arrendamento renovados se assim o quiserem. Medida também se aplica a inquilinos com rendas antigas que transitaram para o NRAU. Governo aprovou hoje pacote da habitação.
Manuel Salgado assinou esta terça-feira, 24 de Abril, um despacho em que manda suspender o leilão realizado pela Lisboa Ocidental SRU e do qual resultou a atribuição de arrendamentos em que um T1 chegou a 760 euros. Regras da renda acessível têm de ser usadas, entende a Câmara de Lisboa.
Leilão da Câmara de Lisboa para casas de renda acessível atingiu valores de mercado. Autarquia garante que vai mandar anular o concurso, depois de questionada pelo Diário de Notícias sobre o nível de preços.
A Câmara de Lisboa anunciou hoje o Programa Renda Acessível, que prevê o arrendamento de mais de 5 000 casas por valores entre os 250 a 450 euros
Para inseri-las no programa "Renda Acessível".