Ucrânia e Rússia trocaram um total de cinco mil prisioneiros desde janeiro
No âmbito dos acordos alcançados durante as negociações de Istambul.
No âmbito dos acordos alcançados durante as negociações de Istambul.
Sánchez prometeu "apoio total e firme do Governo de Espanha" ao executivo ucraniano e a Zelensky até haver uma "paz justa e duradoura" na Ucrânia.
Moscovo e Kiev trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado no início de outubro.
Marco Rubio garantiu aos jornalistas em Israel que o líder dos Estados Unidos ainda espera negociar um acordo de paz que envolva o presidente russo, Vladimir Putin.
Oito residentes da região fronteiriça russa de Kursk, "detidos ilegalmente" pela Ucrânia, foram também entregues à Rússia.
Rússia e a Ucrânia acordaram, no final das negociações, uma nova troca de prisioneiros envolvendo 1.200 pessoas de cada lado, e Moscovo ofereceu a Kiev os corpos de mais 3.000 soldados.
O historiador defende que os Descobrimentos foram determinantes para colocar o País no mapa e que D. Manuel I foi o primeiro monarca global da História. Além disso, diz, não devemos julgar o passado.
Não se sabe quantos prisioneiros serão trocados.
Os russos e os ucranianos reuniram-se em Istambul na segunda-feira, para uma segunda ronda de negociações sob mediação turca, após uma primeira reunião em 16 de maio.
Também haverá a troca dos restos mortais de 6 mil soldados de cada lado.
A Rússia tem exigido que a Ucrânia renuncie definitivamente à adesão à NATO e às cinco regiões que Moscovo alega ter anexado.
Mais de 300 soldados ucranianos regressaram a casa, no domingo, na terceira e última fase de uma troca de prisioneiros acordada entre a Rússia e a Ucrânia.
A primeira parte desta grande troca, no formato de 1.000 por 1.000, envolveu 270 soldados e 120 civis de cada campo na sexta-feira.
Espera-se que Kiev também prepare o seu documento com as condições para pôr fim à invasão.
O Ministério da Defesa russo explicou, em comunicado, que as pessoas libertadas pela Ucrânia já se encontram na Bielorrússia, a receber os cuidados médicos e psicológicos iniciais antes de serem transferidas para território russo.
A Rússia exigiu o levantamento das sanções agrícolas para cumprir a trégua no Mar Negro.