Sicários brasileiros: anatomia de uma execução em Portugal
Um casal de assassinos de Curitiba atravessou o Atlântico para “decapitar” os Fantasmas do Cajuru, um grupo criminoso brasileiro. A SÁBADO conta como tudo aconteceu
Um casal de assassinos de Curitiba atravessou o Atlântico para “decapitar” os Fantasmas do Cajuru, um grupo criminoso brasileiro. A SÁBADO conta como tudo aconteceu
A SÁBADO falou com Artur Vaz, Hugo Costeira e Roberto Uchôa sobre o aumento da quantidade de cocaína que chega a Portugal e a forma como o nosso país é usado como ponto de entrada na Europa por vários grupos internacionais.
Conhecido pela alcunha "Hulk", manteve negócios com o Primeiro Comando da Capital. Foi detido em Cascais.
Ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa afirma que a sua exoneração elo governo da AD foi um "saneamento político". Ana Jorge critica cortes cegos da atual gestão e a perda de autonomia financeira da Santa Casa. E conta o caos que descobriu no Brasil, entre a falta de contas e uma arma no banco de um carro.
Além de quatro detidos e 15 arguidos resultantes da operação, foram ainda "apreendidos mais de meio milhão de euros em numerário, 10 viaturas e cinco armas de fogo e outras".
Um agente infiltrado da Polícia Judiciária facilitou o transporte marítimo de uma tonelada de cocaína ao cartel sul-americano, o Primeiro Comando da Capital, a partir de Cabo Verde até à costa algarvia. Após o desembarque em Portugal, um camionista da “máfia dos Balcãs” ia levar o produto até ao Centro da Europa: estão todos detidos.
O seu escritório de advogados tem uma avença de €30 mil por mês, desde 2023, com a Santa Casa Global, a empresa criada para a internacionalização do jogo.
"Não chegou a acontecer a tentativa de evasão porque nós detetámos, através do sistema de informação e segurança, que funcionou, que havia seis indivíduos que pertencem ao Primeiro Comando Capital do Brasil, que estão lá presos, que iriam ontem [sábado] tentar fugir da cadeia de Coimbra", alertou o sindicato de guardas prisionais
Da alta criminalidade financeira à violência boçal nas bancadas, o futebol tornou-se o retrato de tudo o que nos devia envergonhar.
A newsletter de terça-feira.
A principal rede criminosa brasileira volta a ser notícia em Portugal depois de haver suspeitas de que empresários ligados à organização lavaram dinheiro através de clubes de futebol nacionais.
Tentaram comprar a SAD do Varzim e sondaram ainda o Felgueiras e o Vilaverdense.
Traficaram 220 quilos de cocaína, e tinham Alverca como ponto de passagem. As autoridades nacionais apreenderam droga sem que os criminosos se apercebessem e montaram-lhes uma armadilha.
A rede de tráfico de droga sérvia desmantelada e a herdeira do ditador do Coreia do Norte
Os inquéritos investigam suspeitas dos crimes de corrupção passiva e ativa, participação económica em negócio, peculato, acesso ilegítimo, usurpação de funções, abuso de poder, concussão, falsificação de documentos e abuso de poder.
Domenico Giorgi era conhecido das autoridades portuguesas pelo menos desde 2008. É suspeito de lavar dinheiro proveniente do narcotráfico com negócios na restauração.