
Marcelo encontra-se hoje com o rei da Jordânia em Nova Iorque
Presidente da República terá cerca de 20 reuniões bilaterais para promover a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança da ONU.
Presidente da República terá cerca de 20 reuniões bilaterais para promover a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança da ONU.
Apresentação oficial da candidatura será às 17h, desta terça-feira.
Mais de metade dos inquiridos consideram que o desempenho do Presidente da República tem deixado a desejar.
Presidente da República disse em Berlim que estão neste momento a decorrer reuniões do Governo sobre essa matéria.
Presidente da República diz que só fala de “coisas boas” fora de Portugal.
O Presidente da República Popular da China começou por dizer ser "um prazer" conhecer o primeiro-ministro, Luís Montenegro.
O Presidente da República falava à saída de uma missa em memória das vitimas do acidente.
Foi empossado Chefe do Estado-Maior da Armada em 2010, pelo então Presidente da República, Cavaco Silva, e liderou a Marinha até 2013.
Presidente da República lembrou as "muitas interpretações diferentes" provenientes, por exemplo, de escritórios de advogados sobre a constitucionalidade do diploma.
"Vamos à porta do Presidente da República fazer ouvir e sentir a nossa voz", escreveu André Ventura nas redes sociais.
Decisão parte do pedido de fiscalização preventiva, requerida pelo Presidente da República a 24 de julho.
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
Marcelo Rebelo de Sousa salienta que este diploma mereceu o parecer favorável do Conselho das Escolas e considera que poderá "proporcionar uma experiência, passível de avaliação ulterior, de potencial interesse pedagógico".
O Presidente da República assegurou que tem acompanhado a ponderação feita pelo primeiro-ministro nesta matéria, enfatizando que "há uma só política externa".
As alterações à lei de estrangeiros já foram aprovadas pelo parlamento e estão no Tribunal Constitucional a pedido do Presidente da República.
Questionado pelo especialista NOW Germano Almeida sobre o que faria como Presidente da República no reconhecimento do Estado palestiniano, o Almirante Gouveia e Melo garantiu que estaria aberto para "todas as propostas". "Não consigo compreender o que está a acontecer na Faixa de Gaza. Passou o limite ético", vincou.