
Freguesias de Lisboa "carregadas de lixo" e greve só vai no início
Os trabalhadores da higiene urbana do município de Lisboa estão em greve desde quarta-feira e até 2 de janeiro.
Os trabalhadores da higiene urbana do município de Lisboa estão em greve desde quarta-feira e até 2 de janeiro.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior abriu um concurso por edital para a contratação de 40 pessoas (contrato para prestação de serviço) para reforçar as equipas de limpeza durante junho, julho, agosto e setembro deste ano.
Fogo terá sido gerado após um "curto-circuito", originado por alguém que estaria a tentar "desmontar um frigorífico".
O presidente da Casa do Artista considera o surto controlado e há um reforço de profissionais médicos e de outros funcionários. Entre os residentes há 21 casos e oito deles estão hospitalizados. Morreram seis residentes.
"Temos cerca de três mil assinaturas e pretendemos chegar às quatro mil, para que possam ser apreciadas em plenário da Assembleia da República", disse autarca.
Infantário com 13 crianças e quatro adultos foi evacuado devido a incêndio em quinta. Estrada para o local está cortada.
As partes chegaram a um acordo que prevê o pagamento de "cerca de 1.100 euros" à Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
Concentração começou no dia em que arranca o segundo período do ano letivo.
Empresas e habitações ficaram parcialmente destruídas
Rajadas de vento repentinas causam danos severos em várias estruturas
Reunião da Junta de Freguesia e moradores pretende discutir novas formas de contestar o estacionamento pago no centro histórico
Empresa diz que este nunca se opôs aos parquímetros, mas autarca mostra documento em que defendia que a colocação dos mesmos era "inoportuna"
A autarquia de Lisboa considerou “um acto grave” a remoção dos parquímetros de Carnide por um grupo de moradores e mandou reinstalá-los de imediato
O projecto Live it Lisbon! esteve em Lisboa para ajudar os moradores a combater o "elevado" estado de degradação de certas habitações
Na corrida ao poder local, há candidatos a juntas de freguesia que fogem à lei do limite de três mandatos com 'testas-de-ferro' que mal sejam eleitos... renunciam em detrimento dos autarcas impedidos de concorrer.
O vice-presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) Paulo Quaresma afirmou hoje que os autarcas têm a esperança de que a saída do ministro Miguel Relvas do Governo "leve atrás um conjunto de medidas" contra as freguesias.