
O que se sabe sobre o início da linha ferroviária de alta velocidade
Linha ferroviária de alta velocidade pretende ligar Porto a Lisboa. Primeiro troço deverá estar concluído em 2028.
Linha ferroviária de alta velocidade pretende ligar Porto a Lisboa. Primeiro troço deverá estar concluído em 2028.
Passaram a quatro os documentos tornados confidenciais por ordem de Galamba em abril. Segundo o novo despacho, o motivo é que não se justifica o grau de classificação inicial. São agora documentos “reservados”.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
O atual presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.
A empreitada de reabilitação e reforço do tabuleiro inferior desta travessia sobre o rio Douro visa reparar um conjunto de anomalias já identificadas.
O ministro Pedro Nuno Santos rejeitou a acusação da Comissão de Trabalhadores (CT) de não a receber e ouvir. Trabalhadores exigem aumentos.
Maquinistas consideram que há explicações que ficaram por dar, depois do acidente em Soure que matou duas pessoas.
Problema está na "situação muitíssimo complexa do ponto de vista técnico" com que Infraestruturas de Portugal se deparou há dois anos.
Indicadores referentes a 2018 revelam que um terço dos troços ferroviários está em bom estado. Estradas em modo "insastifatório" representam 2,2% do total.
Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, visitou o troço entre Coimbra e Viseu e salientou que, "depois de décadas, as obras começaram".
A Ponte 25 de Abril, que vai entrar em obras, é usada anualmente por 100 milhões de utilizadores. 300 mil passam lá todos os dias.
Além dos cortes totais de um sentido, haverá ainda condicionamentos em uma ou duas vias de circulação, que serão igualmente à noite e durante menos tempo do que o previsto para as situações de corte total.
Saiba quais os dias de maior condicionamento.
A ponte vai ser alvo durante dois anos de trabalhos de manutenção, orçados em 18 milhões de euros, obras essas que vão obrigar a cortes de trânsito em Maio e Outubro de 2019.
Para a realização da empreitada de conservação
A necessidade de obras na ponte vai provocar um corte de trânsito e fecho de vias durante algumas horas no próximo ano.