
Autárquicas: Ex-presidente Nuno Cardoso recandidata-se como independente ao Porto
Nuno Cardoso foi presidente da Câmara Municipal do Porto entre 1999 e 2001, substituindo Fernando Gomes, que foi para o Governo.
Nuno Cardoso foi presidente da Câmara Municipal do Porto entre 1999 e 2001, substituindo Fernando Gomes, que foi para o Governo.
SÁBADO avançou que traçado proposto salvava parte da casa e do jardim arrendado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto. Depois do artigo, a PGR decidiu abrir um inquérito e Rui Moreira acabou a retirar-se das decisões deste projeto, levando a que fosse novamente votado na autarquia.
Na edição de 07 de junho, a SÁBADO avançou que o traçado da Avenida Nun´Álvares agora proposto "salva parte do terreno da casa e também do jardim arrendado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto". Agora a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito.
O presidente da câmara municipal do Porto foi julgado pelo crime de prevaricação, acusado de favorecer a imobiliária da família (Selminho), da qual era sócio, em prejuízo do município do Porto.
O despacho de acusação do MP surge na sequência de uma queixa apresentada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto.
Rosa Mota apelidou Rui Rio de "nazizinho" devido ao seu desempenho enquanto presidente da Câmara Municipal do Porto numa ação de campanha do PS.
TIC do Porto aponta que "não foi produzida qualquer prova que pudesse abalar a acusação" e presidente da Câmara Municipal do Porto arrisca a perda de mandato, acusado de crime de prevaricação em acordo com a imobiliária da sua família.
Presidente da Câmara Municipal do Porto vai ser julgado no processo em que o MP pediu a perda de mandato do autarca.
Sessão tem lugar no Tribunal de Instrução do Porto. Rui Moreira, atual presidente da Câmara Municipal do Porto, está acusado de prevaricação.
Entre 2012 e 2013, Vladimiro Feliz foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, na altura liderada por Rui Rio.
Anúncio feito pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira.
Presidente da Câmara Municipal do Porto disse que o instituto deve estar sediado na cidade no início do próximo ano.
"Não tiveram o cuidado de nos avisar", lamenta presidente da Câmara Municipal do Porto.
O presidente da Câmara Municipal do Porto acusou o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios de ser "queixinhas", depois de a entidade considerar estar em causa a integridade dos edifícios do centro histórico.
A três dias da votação em Bruxelas, o Executivo mostra confiança na vitória da candidatura portuguesa, destacando o "intenso trabalho diplomático". Rui Moreira já festeja a entrada num "campeonato" que o Porto nunca tinha disputado.
O candidato independente consegue a eleição para um segundo mandato. As projecções avançadas pelas televisões apontam para a possibilidade de obter uma maioria absoluta e dispensar acordos de governação.