
Presidente da Bielorrússia oferece-se para acolher conversações de paz
Alexander Lukashenko também elogiou a vontade do chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, de pôr fim ao conflito na Ucrânia o mais rapidamente possível.
Alexander Lukashenko também elogiou a vontade do chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, de pôr fim ao conflito na Ucrânia o mais rapidamente possível.
O presidente da Bielorrússia disse ainda que uma agressão contra a Bielorrússia significaria a "Terceira Guerra Mundial", tendo em conta a nova doutrina nuclear aprovada pela Rússia.
"Sei que os coreanos têm um grande interesse na Rússia e penso que também se pode encontrar um trabalho para a Bielorrússia tendo em conta os problemas que existem", considerou o presidente da Bielorrússia.
Presidente da Bielorrússia falou aos jornalistas sobre possível envolvimento do homólogo russo na morte do líder do Grupo Wagner.
Ministro da Defesa da Bielorrússia oferece réplica antiga a Alexander Lukashenko e refere que é "simbólica".
Mercenários ocuparam cidade de Rostov e pediam demissão de líderes militares. Putin disse que o país está a travar "a batalha mais difícil pelo seu futuro". Coluna militar do grupo estava a caminho de Moscovo, mas acabou por recuar depois da intervenção do presidente da Bielorrússia, nas negociações.
Presidente da Bielorrússia não era visto em público desde terça-feira, esta segunda-feira foi divulgada uma fotografia pelos media oficiais, mas não foi o suficiente para abafar os rumores de doença. Notícias não oficiais dão conta de uma ida do aliado de Putin ao hospital no sábado à noite.
Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, esteve em conversações com Vladimir Putin. País faz fronteira com Rússia, Ucrânia, Polónia, Lituânia e Letónia.
A opositora bielorrussa Svetlana Tikhanovskaya deu um prazo até 25 de outubro a Alexander Lukashenko para renunciar ao seu mandato presidencial.
"As eleições de 9 de agosto não foram livres nem justas", defende Josep Borrell, chefe da diplomacia europeia.
Presidente da Bielorrússia garante ter provas de que o envenenamento do opositor russo Alexei Navalny foi "falsificado" pelos ocidentais para dissuadirem Moscovo de intervir na Bielorrússia, agitada pela contestação popular.
Alexander Lukashenko, no poder há 26 anos, enfrenta protestos de contestação às últimas eleições presidenciais
Presidente da Bielorrússia venceu as eleições presidenciais com 80,23% dos votos, no dia seguinte ao escrutínio marcado por violência e acusações de fraude.
O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comentou esta segunda-feira as sanções impostas pela União Europeia ao país dizendo que prefere ser ditador a homossexual.