PS diz que Governo vive à custa dos portugueses com aumento dos combustíveis
Líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, apontou mais de mil milhões de euros em receita resultante do aumento dos combustíveis desde 2024.
Líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, apontou mais de mil milhões de euros em receita resultante do aumento dos combustíveis desde 2024.
Valores apresentados correspondem a preços médios nacionais.
Rehoboth, proveniente de São Tomé, sofreu uma rotura na sua estrutura durante a entrada no Porto de Santo António.
Dias antes, as autoridades russas admitiram que o país está a viver a "segunda fase" da crise dos combustíveis devido à intensificação dos ataques ucranianos às infraestruturas petrolíferas.
Gasóleo deverá subir 3,5 cêntimos e a gasolina 2,5 cêntimos.
Ucrânia espera que várias refinarias retomem em breve as operações após trabalhos de manutenção, o que fará com que a situação no mercado "melhore significativamente".
A revisão das taxas unitárias do Imposto Sobre produtos Petrolíferos (ISP) surge numa semana em que os preços do petróleo recuaram de forma acentuada e que os combustíveis iriam baixar mais de 10 cêntimos por litro.
O preço médio do gasóleo simples deverá atingir 1,931 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 deverá recuar para 1,855 euros por litro.
O dinheiro "vai deixar de contar", antecipa o homem mais rico do mundo. Se Elon Musk o diz, não devemos ignorar. Mas calma: ele perdeu metade do que valia em apenas mês e meio. Não é infalível. É bem mais falível do que muitos fantasiam. Já Zelensky, apesar da falha na crise Fedorov, dá mostras de ser mesmo o último grande líder do nosso tempo. E Trump? Tenham juízo
De acordo com a estimativa do Automóvel Club de Portugal.
As novas medidas inserem-se no programa de reformas económicas aprovado recentemente pela Assembleia Nacional do Poder Popular.
O governador da Crimeia, Serguei Aksionov, assegurou que a situação deverá estabilizar no prazo de 30 dias.
A decisão surgiu poucos dias depois de o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, ter apelado à população para reduzir o consumo de gasolina e gasóleo.
"Infraestruturas críticas - hospitais, centros de saúde, lares, estruturas de emergência - devem dispor de soluções autónomas de energia de emergência adequadas às suas cargas críticas específicas", pode ler-se no relatório.
Gasóleo vai cair dez cêntimos, enquanto a gasolina vai descer 1 cêntimo.