
Beja, um destino com história, vinhas e montado
Uma cidade que se quer reinventar e uma herdade de onde não apetece sair. Em Beja, há de tudo para todos.
Uma cidade que se quer reinventar e uma herdade de onde não apetece sair. Em Beja, há de tudo para todos.
Ex-militar português da Polícia do Exército rumou à Ucrânia para combater os invasores russos. Dois anos depois, dá à SÁBADO o seu testemunho de guerra — e como é estar a 20 metros do inimigo.
Investem milhões na compra de hotéis e apartamentos de luxo. À mesa das negociações são rígidos, mas descontraem quando jogam golfe. A SÁBADO revela quem são e onde operam.
Uma unidade para todas as ocasiões
Nero Saraiva foi transferido de uma prisão das forças curdas, na Síria, para o Iraque. Com um mandado de captura internacional ativo, poderá ser extraditado para Portugal a qualquer momento, se as autoridades iraquianas o entenderem. O jihadista já pediu o repatriamento: no Iraque enfrenta a pena de morte
A 'Marca' diz mesmo que "jogar agora com Marcelo é dar vantagem ao adversário"
Formação 'merengue' chegou ao intervalo a ganhar por 1-0 com golo do ex-FC Porto, Casemiro.
O Governo autorizou a compra destes equipamentos "indispensáveis" para o controlo nos terminais das duas infra-estruturas. Aquisição será feita por concurso e a participação nacional limitada a dois milhões de euros.
O Conselho Superior de Obras Públicas chega em Outubro para se pronunciar, ainda que sem valor vinculativo, sobre os novos grandes investimentos em infra-estruturas. Só os futuros projectos serão olhados.
Os primeiros sinais apontavam para uma queda acidental, mas o cenário de ataque cardíaco acabou por ser confirmado pela autópsia.
O operador alemão Tui Cruises escolheu Lisboa para baptizar o Mein Schiff 2, um novo navio de cruzeiros da nova geração, que será construído na Finlândia e tem inauguração marcada na capital portuguesa para 9 de Fevereiro do próximo ano.
A criação de tarifas especiais, apoios à compra de veículos eléctricos, melhoria das praças de táxi e limitação à idade dos veículos são algumas das medidas que a Assembleia da República recomenda para o Governo legislar.
A ministra do Mar rechaçou as críticas da ACP, que a tinha acusado de "manter adiada a implementação do Plano Estratégico de Expansão do Porto de Leixões", garantindo que o processo de construção de um novo terminal de contentores "está em linha com o calendário previsto".
A Associação Comercial do Porto, que foi presidida por Rui Moreira até 2013, diz-se "apreensiva com o que está a acontecer no porto de Leixões, onde tem ocorrido uma crescente interferência do Governo, com graves consequências para a actividade económica que esta suporta".