
Portugal desaconselha viagens para Israel e Irão devido ao conflito
A embaixada de Portugal em Telavive disponibilizou um contacto de emergência consular.
A embaixada de Portugal em Telavive disponibilizou um contacto de emergência consular.
O Ministério dos Negócio Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz existir um "agravamento da insegurança na cidade de Kiev".
A intrusão foi detetada pelo SIS e já está a ser investigada pela Judiciária. A rede do MNE terá sido comprometida e há risco de a própria rede informática do Governo ter sido acedida.
A ameaça de guerra entre a Ucrânia e a Rússia levou vários países a apelar aos seus cidadãos em solo ucraniano para que saíssem temporariamente do país.
Augusto Santos Silva falou a partir de Paris, onde está em deslocação oficial, afirmando ainda que o consulado e a embaixada na Ucrânia estão a recomendar aos cerca de 240 portugueses que aí residem que abandonem o país temporariamente, caso não tenham razões essenciais para ficar.
A partir de domingo, quem viajar de Portugal para a Roménia terá de ter a vacinação completa ou cumprir 14 dias de quarentena.
Governo pede precauções até que a situação atual seja revista pelas autoridades chinesas. Mais de duas mil pessoas foram dadas como infetadas por todo o mundo.
A embaixada portuguesa tem estado a estabelecer contacto com os portugueses, tendo identificado duas dezenas de cidadãos que são ali residentes ou que se encontram em visita à cidade.
Ministério dos Negócios Estrangeiros pede a viajantes, "em especial aos que se desloquem à China", que estejam informados sobre a "evolução da situação" e atentos a comunicados da DGS.
A nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros apela ainda aos cidadãos que evitem "sempre lugares de demonstrações públicas ou aglomerações, caso ocorram", e recomenda-lhes que sigam as orientações das autoridades locais.
Uma das vítimas dos atentados é portuguesa. . De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, existem 10 portugueses com residência inscrita na embaixada de Portugal em Nova Deli, e até agora os únicos contatos que o gabinete de emergência teve foi das duas famílias cujos familiares estavam em turismo na ilha.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, acredita que os cidadãos portugueses estão hoje "mais tranquilos" quanto às consequências do Brexit.
Preocupação demonstrada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
Autoridades portuguesas não disponibilizaram números de emergência.
Acrescenta-se que o viajante deve ponderar "a contratação de um seguro de viagem que inclua assistência médica, roubo, furto e repatriação".
A delegação portuguesa viajará para França, para iniciar funções a 6 de junho de 2016...