
10 planos para o fim de semana: Arte pela Palestina, jazz no Seixal e teatro em Almada
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Já se conhecem os primeiros nomes do cartaz da próxima edição (a sexta) do festival, que acontece entre 3 e 5 de julho do próximo ano.
Um novo menu num restaurante lisboeta, Festa do Livro em Belém, uma festa da cerveja no Algarve, um evento de vinhos em Braga e propostas culturais em Penafiel são as nossas sugestões.
O Tivoli Avenida da Liberdade é muito mais do que um hotel cinco estrelas. Nasceu num palacete histórico, o Rosa Damasceno, foi reinventado por grandes nomes da arquitetura e, hoje, é também um espaço cultural com uma coleção de arte permanente, exposições, concertos e memória da capital
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
A mesa estava posta para quatro mas, do nada (ou do éter), seríamos cinco
Pier Vittorio Tondelli escreveu um clássico da literatura "queer" italiana que chega agora a Portugal
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
Em criança, andou em escolas privadas, viajou com a família pelo mundo e tinha fama de “fiteiro”. Sagrou-se campeão pelo Sporting e nunca quis sair do clube. Hoje, no Wolfsburgo, na Alemanha, toca piano e visita fábricas de automóveis, enquanto sonha com a seleção e um regresso às competições europeias.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
Tem 22 anos e é planetária desde os 19. Já saiu dos Grammys para entrar na História com demasiadas estatuetas para carregar sozinha
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.