
Rins de porco em humanos
Animais estão a ser geneticamente modificados para que os seus órgãos não sejam rejeitados pelo corpo humano.
Animais estão a ser geneticamente modificados para que os seus órgãos não sejam rejeitados pelo corpo humano.
Se uma pessoa não tivesse qualquer contacto com a política e cultura norte-americanas, assistir à campanha eleitoral pela primeira vez seria uma experiência surreal.
O deputado socialista Pedro Delgado Alves está a estudar uma proposta de lei que pretende mudar as touradas tradicionais. A ideia já é aplicada na California e em Dundalk, devido aos emigrantes portugueses.
As notícias do fim-de-semana sobre as tarifas comerciais entre os Estados Unidos e a China estão a condicionar os mercados accionistas e cambial. O petróleo volta às subidas e os juros de Portugal estão a recuar.
A semana arrancou de forma positiva para a maioria dos activos, que recuperaram das perdas acentuadas que sofreram nas últimas sessões. A libra beneficiou com as novidades sobre o Brexit e a dívida italiana com o optimismo do ministro das Finanças do país.
As empresas sublinham que estão a avaliar a decisão do tribunal de suspender a licença do furo de prospecção em Aljezur. Bem como a analisar "as respectivas opções".
A semana arrancou em queda para as acções e para o dólar, com as declarações do presidente dos Estados Unidos condicionarem estes dois activos.
A Rússia impôs esta sexta-feira tarifas entre os 25% e os 40% à importação de vários produtos originários dos EUA. A medida surge em retaliação às tarifas aplicadas pela Casa Branca às importações de aço e alumínio da Rússia.
A Galp, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, adquiriu uma participação de 14% no bloco de exploração petrolífera Uirapuru, no Brasil, informou esta quinta-feira a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva.
Com o projecto Mais Tejo pensa-se utilizar a bacia hidrográfica do Tejo para fazer a irrigação não só do Ribatejo mas também da região do Oeste.
Num dia em que o Stoxx600 atingiu máximos desde o início de Fevereiro, a moeda europeia caiu para mínimo de 15 semanas devido ao abrandamento da inflação na Alemanha. A perspectiva de eleições em Itália penalizou as obrigações soberanas dos países periféricos do euro.
A bolsa nacional fechou a sessão em queda, pressionada pela descida das acções dos sectores da energia e do papel.
Confirmando-se as estimativas da Galp e da Eni para o volume potencialmente recuperável de petróleo na bacia do Alentejo, a avaliação da Galp poderá subir até 7% face ao valor de fecho de sexta-feira.
As bolsas europeias iniciaram a sessão com oscilações muito ligeiras, numa altura em que os investidores estão a tentar perceber como vai evoluir a questão em torno da Síria. O petróleo está a cair mais de 1%, a aliviar de máximos, enquanto o alumínio está a prolongar as subidas recorde registadas na semana passada.
O petróleo está a subir impulsionado pela redução da actividade de perfuração nos EUA e pela especulação de que este país possa voltar a impor sanções ao Irão.
O Governo deu "luz verde" à prorrogação, por um ano, do período inicial de prospecção e pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo, por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp.