
A corrida viciada aos cargos da Administração Pública
Ser nomeado em substituição, para só depois concorrer e ganhar: foi o percurso de uma ex-deputada do PS, um ex-autarca, um marido de uma deputada e muitos outros.
Ser nomeado em substituição, para só depois concorrer e ganhar: foi o percurso de uma ex-deputada do PS, um ex-autarca, um marido de uma deputada e muitos outros.
Em agosto, Adelaide Franco pediu demissão do cargo de presidente do IEFP na sequência de dúvidas legais levantadas por ter acumulado subsídio de desemprego com atividades "pontuais" e "não remuneradas" realizadas para a empresa da qual foi despedida.
Ricardo Pires fez carreira nos gabinetes do PS, do Largo do Rato ao parlamento, passando pelo Parlamento Europeu. Em 2020 criou uma empresa unipessoal, que agora acumula ajuste direto atrás de ajuste direto com juntas de freguesia (e não só) socialistas. Até faturou 13.500 euros em rebuçados.
... Azedo, Ferromau, Travanca, Borreicho, Calhau, Acabado, Sim Sim, Pertancho, Bogarim, Frasco, Natal e companhia (muita, a concorrência é forte) querem conquistar câmaras por esse País fora. Partem em desvantagem?
Dois utentes da instituição estão internados no hospital da Guarda e permanecem "estáveis clinicamente". Entre os utentes do lar, só três testaram negativo ao vírus.
Ideia surge no âmbito das comemorações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, dado que os navegadores "são uma referência" para os astronautas.
O secretário-geral do PS considerou hoje "indigna" e "imoral" a medida que visa cortar as pensões da Caixa Geral de Aposentação e acusou o Governo de pretender transformar o interior num lar de idosos.