Portugal campeão do Mundo de sub-17: as principais figuras de uma nova geração de ouro
Campeões europeus de sub-17 em junho, os miúdos portugueses festejaram agora o título mundial. Conheça seis figuras da seleção.
Campeões europeus de sub-17 em junho, os miúdos portugueses festejaram agora o título mundial. Conheça seis figuras da seleção.
"Acho que é um orgulho e que é um sinal do que a seleção está a fazer: pela Liga das Nações, naquele que acho que é o formato mais exigente de sempre, os 10 jogos, a reviravolta contra a Dinamarca, ganhar contra a Alemanha [a jogar] na Alemanha, ganhar a final contra a Espanha, foram momentos importantes para isso", afirmou.
Jogador do PSG permanecerá em tratamento ao longo das próximas semanas.
No feminino, a espanhola Aitana Bonmatí, jogador do FC Barcelona, foi eleita a melhor pela terceira vez consecutiva.
Os golos de Eusébio, a final portuguesa ou o “ogre” alemão que atropelou o Sporting. Na semana em que arrancam as provas europeias, teste os seus conhecimentos.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
A fase de liga decorrerá entre 16 de setembro e 28 de janeiro, mas só no sábado a UEFA vai divulgar o calendário definitivo dos encontros.
O Paris Saint-Germain, que conquistou a primeira Liga dos Campeões em 2024/25, deu o primeiro troféu à França.
O presidente dos EUA, Donald Trump, entregou o troféu do Mundial de Clubes ao Chelsea, que venceu, este domingo, o Paris Saint-Germain por 3-0.
A final realiza-se domingo, no mesmo local, com o Paris Saint-Germain em busca do primeiro cetro mundial e o Chelsea, que na terça-feira superou os brasileiros do Fluminense (2-0), do segundo, depois da vitória de 2021.
O Chelsea vai defrontar na final, marcada para domingo, novamente em East Rutherford, o vencedor do embate de quarta-feira entre os franceses do Paris Saint-Germain, campeões europeus em titulo, e os espanhóis do Real Madrid.
Os principais clubes de Portugal e Espanha estiveram sempre no topo, mas há muitos gigantes que já passaram pelas divisões inferiores, do Manchester City à Juventus, do PSG ao Bayern Munique.
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
PSG venceu o Inter Milão por 5-0.
Em Dax, no sudoeste do país, um menor de 17 anos foi esfaqueado até à morte durante uma concentração para celebrar o triunfo do clube parisiense sobre o Inter de Milão.
Martínez chamou 27 jogadores para a Liga das Nações, mas terá de encurtar essa lista para 23 antes do arranque da 'final four', apesar de a UEFA poder ainda aumentar o número de convocados da prova para 26.