
Como Espanha envenena a água do rio Tejo
Com níveis elevados de fósforo e de azoto e um baixo teor de oxigénio, a água do Rio Tejo chega a Portugal envenenada pelos esgotos e indústrias de Espanha.
Com níveis elevados de fósforo e de azoto e um baixo teor de oxigénio, a água do Rio Tejo chega a Portugal envenenada pelos esgotos e indústrias de Espanha.
O grupo dissidente vai chamar-se Unidade Popular e promete continuar a lutar contra as cedências aprovadas pelo primeiro-ministro demissionário, Alexis Tsipras, e em defesa do regresso do dracma
As primeiras medidas de reforma e de austeridade só foram aprovadas porque o primeiro-ministro grego conseguiu o apoio da oposição. Metade dos 64 "oxi" vieram do Syriza, incluindo de Varoufakis. Tsipras diz que não se demite. Eurogrupo e BCE reúnem-se hoje para preparar a libertação de um cheque de emergência de sete mil milhões de euros.
Democracia autêntica é marcar uma consulta popular com sete dias de antecedência, apelar à bazófia, à propaganda e ao medo e aguardar que um povo sofredor e habituado a reformas acima de 1.000 euros e abaixo dos 50 anos escolha
O nosso mal é não dizermos não. Estamos sempre com medo das consequências. O patrão chama-nos quando já temos a mala às costas, pede-nos para mandarmos só mais um email e nós, de sorriso amarelo, voltamos para trás e acatamos a ordem
Imprensa helénica destaca vitória do 'OXI'.
Manchetes dos jornais europeus destacam o 'Não' grego.
Oito horas antes do encerramento das urnas, uma apoiante do "sim" antecipava os resultados e explicava porquê: a campanha do 'sim' foi racional e os gregos são emotivos. Clara vitória do 'não' encheu a praça Syntagma de pessoas que acreditam que as coisas não podem piorar. "Agora é a vossa vez", dizem.
Resultados oficiais provisórios do referendo com vitória para o "não"
A votação termina às 17h00 de Lisboa. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
O maior credor do país diz que existe um "incumprimento". (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
O comentador da SIC defende que o povo helénico poderá "falhar", contudo enaltece o facto de não ser submisso "aos poderosos"
País precisa de mais 51,9 mil milhões de euros. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
Grécia precisa de mais 51,9 mil milhões de euros.
As negociações entre credores e a Grécia estão congeladas. A Europa diz não poder negociar com alguém que apela ao "não". Tsipras e Varoufakis continuam na luta pelo "não". Uma nova sondagem mostra a indecisão dos gregos. A expectativa é de que esta quinta-feira seja mais calma. Acompanhe aqui os desenvolvimentos.