
A lista completa dos vencedores dos Óscares
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
O ator de 54 anos foi o escolhido para protagonista do próximo filme de Christopher Nolan, realizador de "Oppenheimer" e "Interstellar".
Cerimónia acontece nesta sexta-feira, dia 29. Acompanha-o uma equipa de portugueses e há expectativas elevadas para a sua relação com Von der Leyen. Três curiosidades sobre o que espera o ex-primeiro-ministro.
Mimaki diz que na memória de então, numa vaga imagem filtrada aos três anos, ocorre-lhe ter visto «qualquer coisa que parecia papel a esvoaçar, caindo do céu sobre o rio».
Um é "smooth operator", outro é "eficaz". O perfil da equipa que António Costa montou em Bruxelas é de gerador de consensos. Um olhar ao chefe de gabinete Pedro Lourtie e ao chefe de gabinete adjunto David Oppenheimer.
O realizador David Leitch foi buscar duas estrelas para o seu novo filme. Já nas salas, "Profissão: Perigo" é entretenimento ao mais alto nível. Spielberg, por exemplo, ficou fã.
Perdoe-se o plebeísmo. Mas há demasiados aspetos na atual situação portuguesa que vêm sendo escondidos pelos otimistas, oficialistas, e outras listas de pensadores confortáveis. A realidade está algures. Aqui. Vivam com ela.
“Oppenheimer”, de Christopher Nolan, foi o grande vencedor da 96.ª edição dos Óscares, ao conquistar sete das 13 estatuetas douradas para que estava nomeado, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Ator. Saiba quem foram os vencedores nas principais categorias.
Oppenheimer foi o grande vencedor da cerimónia, marcada por discursos políticos e grandes momentos musicais.
A newsletter de segunda-feira.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Este domingo, dia 10, uma dezena de filmes compete pela estatueta mais cobiçada dos Óscares. Em comum, o que têm? Narrativas que confrontam o espectador com o passado histórico, com as dinâmicas sociais do presente e com as subtilezas das relações humanas.
Entre cineastas, ganhará Nolan, Scorsese ou Lanthimos? A Academia vai coroar Emma Stone ou Lily Gladstone? E entre Bradley Cooper e Cillian Murphy, quem leva a estatueta? Recorde os nomeados e conheça os favoritos.
Acaba de receber a sua primeira nomeação para o Óscar, pelo filme Oppenheimer. A inglesa, que começou a carreira por acaso, diz que a meditação a ajuda e a representação é a única coisa que sabe fazer.
Apesar de "Barbie" ter ficado de fora das categorias de melhor atriz e realização, a protagonista afirmou que o objetivo era "mudar a cultura" e que essa era a melhor recompensa.